quinta-feira, 17 de março de 2011

#18 - Death Note!

Como eu serei apenas mais um dos inúmeros que falam sobre Death Note na internet (Numero de pessoas que falam de Death Note na internet → ∞), decidi falar mais sobre minha opinião em relação a ele.



Death Note é um anime um tanto inteligente. Ele possui uma base filosófica muito foda e, quando assistido por pessoas mais cultas, gera enormes discussões sem fim sobre temas como: o que é justiça?Como alguem pode mudar o mundo sozinho? entre outros.

Na história, inicialmente um Shinigami(Deus da Morte) chamado Ryuuku(ou Ryuk) deixa seu Death Note (Caderno da morte...sim preciso traduzir,incrivelmente há gente que não sabe) cair na Terra pelo simples motivo de estar entediado.
 Um Death Note é um caderno no qual a pessoa que tiver seu nome escrito nele (se o portador conhecer seu rosto), morrerá.Existe uma certa lista de regras (muito bme pensadas as restrições) encontrada  na primeira página do Death Note:


Quem encontra este pequeno pedaço de maldade em forma de caderno é Yagami Raito (ou Light Yagami, o negocio é a diferença entre a pronuncia do inglês pelos japoneses no anime e a escrita do mangá), um gênio, um dos melhores aluno de todo Japão.

O Death Note nas mão de qualquer um daria merda, não mereceria nem um anime, porque as pessoas normalmente apenas o usariam para se beneficiar....mas Raito não é tão normal....

O objetivo de Raito é matar todos os criminosos para criar um mundo melhor e se tornar Deus desse novo mundo.Seu plano corre bem, os indices de criminalidade caem com as mortes dos criminosos...MAS, como ele está matando gente, isso é errado (ou não,depende do ponto de vista de quem assiste), então organizações de vários países se unem e contratam o maior detetive do mundo para descobrir quem é o culpado pelas mortes.

"L". Não revela seu nome real, o que torna Raito impossível de matá-lo."L" cria uma grande reivalidade com Kira (nome que foi dado ao culpado misterioso pelas mortes...logo o Raito), mas como o Raito é foda ele se infiltra no projeto contra o Kira e tenta executar seus planos de dentro do projeto.

Básicamente o anime se passa entre o Raito tentando mudar o mundo com sua justiça sobrenatural e assassina contra a polícia, que conta com "L", tentando pará-lo com sua justiça humana....mas afinal, qual a verdadeira justiça??


O anime é mais impressionante do que eu falei, mas preferi não contar spoilers senão estragaria a coisa toda  da emoção....NO SPOILERS


A Trilha sonora é um espetáculo a parte:
Primeira temporada:

-The World (abertura)
-Alumina (encerramento)

Ambas da banda Nightmare(ainda postarei sobre ela)

Segunda temporada:
As já citadas:
-What's Up People? (abertura)
-Zetsubou Billy (encerramento)

Da banda Maximum The Hormone (Post nº16)




 Link de Download:
Parte 1 / Parte 2


Aqui encerro este post sobre Death Note....decida você qual a justiça correta.

Um comentário:

  1. Death Note é um dos meus mangás favoritos, a trilha sonora do anime é ótima, e as versões em live action japonesas são aceitaveis (pra alguns, pra mim é maravilhosa). Mas haverá a destruição da tão querida série pelo simples fato de que haverá uma versão live action americana. Estrelando Zac Efron como Raito/Kira.
    Desesperai-vos, irmãos!
    Entrevista do Maldito:
    http://www.youtube.com/watch?v=JgZvHgWkHIU

    ResponderExcluir