sexta-feira, 18 de março de 2011

#21 - Projeto Mirc e a Rádio Web INESPEC

Falar do projeto de que minha banda faz parte: MIRC


Nada foi copiado,se eu estiver errado Desculpa MIRC
O MIRC (Movimento Independente de Rock e Cultura) é um movimento de caráter cultural que busca a divulgação e ganho de espaço pelas bandas do Ceará.

No Ceará, especialmente em Fortaleza, o espaço para o rock (especialmente o autoral) é muito pequeno,ter uma banda autosustentável é quase impossível. Essa realidade é triste, pois há muitas bandas boas que compõem o patrimônio cultural da cidade, mas as vezes são desincentivadas pelo cenário musical.

O MIRC é um projeto aberto e sem preconceitos, aceita qualquer banda disposta a ir às reuniões e frequentar os eventos (afinal só ir pros shows em que você vai tocar é sacanagem com o projeto).

O principal objetivo é permitir a divulgação do trabalho das bandas daqui e se possível mudar o cenário do rock cearense.

Em 2010 o MIRC foi o projeto que mais movimentou o rock em Fortaleza.

O projeto tem vários parceiros, mas vou dar um destaque à rádio Web INESPEC.

A rádio promovida pelo INESPEC( Instituto de Ensino, Pesquisa, Ensino e Cultura) utiliza todo o dinheiro para a instituição que cuida de crianças om necessidades especiais.O programa de rádio gravado em perceria com o MIRC divulga  as bandas daqui para muitos países e está cada vez com mais ouvintes. As pessoas de outros países estão ouvindo música boa daqui e ajudando  o instituto, ouça você também.

A rádio também está lançando um programa na TV online que passa no canal 7(eu acho) da TV Web INESPEC. Outro dia virei com o link da TV, porque agora não achei.


Aí vai o próximo show do MIRC:

























Espero que alguem se interesse pelo projeto e principalmente ouça a rádio.

Vão aí os links:
Blog do MIRC: http://projetomirc.blogspot.com/

Para as bandas interessadas comunicar-se com o orkut do MIRC: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=4458970701596432205

Twitter do Projeto: http://twitter.com/ProjetoMirc

Rádio Web INESPEC: http://radiowebinespec1.listen2myradio.com/


Let's Rock!

Nenhum comentário:

Postar um comentário