sábado, 19 de março de 2011

#22 - Lavage

Hoje ocorrerá o 3º Estrondo Social, quem for de Fortaleza recomendo ir.
Então irei falar de uma banda que tocará lá: Lavage


Como ainda não conheço muito bem a banda, irei postar o release que eles fizeram e depois fazer meu comentários particulares.


Para a banda Lavage, o mundo começou em março 2003, a partir de uma reunião de amigos com pouca vocação musical e muita vontade de tocar rock.


Ao longo de anos de atividade, a formação do grupo mudou bastante, mas desde julho de 2006 o time é o mesmo: Bruno Andrade (vocais), Taumaturgo Moura e Everardo Maia (guitarras), Rafael Maia (baixo) e Rogério Ramos (bateria).


Com a atual formação, a banda consolidou uma estética própria, que se propõe a redesenhar o punk rock clássico dos anos 70 e 80, a partir de elementos do rock alternativo e do indie.


Oriundo dos subúrbios de Fortaleza, o quinteto Lavage procura fazer uma música universal, cotidiana e banal. As letras possuem altas doses de sarcasmo, pessimismo e humor ácido.


As temáticas das canções giram em torno de enfermidades do corpo e da mente, como a solidão e a angústia de não pertencer a lugar algum. Temos pois, na música da Lavage, uma exposição nada razoável de mazelas que afetam a todos, sem restrição de sexo, idade e condição social.


Com três CD’s e dois clipes gravados, além de alguma experiência na cena de rock independente, a Lavage se prepara para gravar o quarto álbum.


Abandonando o peso e os protestos “clichês” de trabalhos anteriores, como o debut “Lavage” (2005) e “Consumocracia” (2007), a banda aprofunda a influência apresentada no último álbum, “Krisis” (2008).


O novo registro, ainda sem título definido, terá oito faixas de um punk rock maduro, mas nada comportado. Algumas canções têm sido testadas em shows e o retorno do público é essencial para o fechamento do trabalho.


Durante sua trajetória, a banda Lavage já passou por importantes palcos e eventos da vida cultural cearense. Integrou a programação cultural das edições 2005 e 2006 da Feira da Música de Fortaleza.


Em 2006, a banda participou da I Mostra de Música de Fortaleza Petrúcio Maia, evento organizado pela Prefeitura de Fortaleza e que reuniu artistas de vários estilos em seis palcos espalhados pela cidade.


Em 2006, 2007 e 2008 a Lavage foi uma das atrações do festival Forcaos, maior evento de rock independente do Ceará que é organizado anualmente pela Associação Cultural Cearense do Rock (ACR), entidade da qual a banda faz parte desde 2005.


Em 2008, a banda fez parte do Festival Panela Rock, e em fevereiro de 2009 participou do Palco do Rock de Salvador, o maior festival de rock durante o Carnaval.


Em outubro de 2009, Lavage fez parte da programação do III Festival BH Indie, iniciativa que reuniu centenas de grupos na capital de Minas Gerais.
Organizado pelo coletivo BH Indie, um dos grupos mais atuantes da cena mineira, o festival realizou, no período de 7 de setembro a 18 de outubro, 189 shows, com bandas de todo o Brasil.


Ao longo de sua atuação, a banda Lavage dividiu palco com grandes nomes da cena independente nacional, como Stress (PA), Tequila Baby (RS), Marcelo Nova (BA), Mozine (Mukeka Di Rato), Made in Brazil (SP), Plebe Rude (DF), Inocentes (SP), Underschool Element (SUI) e a banda carioca Moptop.
 Eu ouvi todos os CDs e devo dizer que gostei muito. Ainda não decorei o nome das músicas, apenas das mais gostei: Politicamente ereto, Viver no Brasil e Substância. Mas todas as músicas são muito boas e os caras tentam passar uma mensagem foda. 

Dá raiva! Existem bandas boas, mas é cada merda que faz sucesso por aí....

 Discografia:

 Lavage (2005)
Consumocracia (2007)
 Krisis (2008)
Pop Punk? (2011)
Link: http://www.4shared.com/rar/fIqfV19g/Guitarrasenanquim5.html
Escutem e valorizem o rock brasileiro!

Um comentário: