domingo, 20 de março de 2011

#23 - Rosario +Vampire

Como hoje é domingo, tenho ensaio,tenho que estudar pra prova de física fundamental e tenho que fazer dois relatórios de laboratório, teremos apenas uma postagem.

Como já faz alguns posts que não agrado os otakus, lá vai: Rosario+Vampire

Já que este anime tem um grande apelo visual, postarei mais imagens que normalmente.

Este anime de gênero bem misto (envolvendo ação, comédia, ecchi e romance) tem o foco na história de Aono Tsukune, um cara perfeitamente normal que, por algum motivo desconhecido, é enviado para estudar na academia Youkai, só para monstros.( e inicialmente ele não sabe de nada disso)

Antes mesmo de encontrar o local da sua academia, ele se encontra (é atropelado) com Moka Akashiya, que andava de bicicleta.

Moka é uma vampira, mas utiliza um rosário que reprime seu visual e personalidade de vampira, assim Tsukune não notou nada demais nela.Tsukune é a única pessoa que consegue retirar o rosário do pescoço de Moka e também se trona a primeira paixão dela.

Como isso:
Vira isso:


Logo no primeiro dia de aula Tsukune descobre onde se encontra e também descobre algumas regras (quase sempre desrespeitadas) da academia:1º os monstros devem esconder sua verdadeira identidade se disfarçando de humanos, porque um dos objetivos da academia é aprender a conviver com os humanos e 2º humanos não conseguem entrar na academia youkai (até agora não entendo como o Tsukune entrou).

Tsukune também descobre que o onibus que vem até a academia só passa uma vez por mês, então decide esconder sua identidade antes que os monstros queiram acabar com ele. Entretanto Moka descobre isso, mas o aceita como é e guarda seu segredo.

Depois ele arruma amizade com Kurumu Kurono, uma Succubus que inicialmente tenta usar seus poderes para seduzí-lo, mas como descobre que o ama de verdade decide conquistá-lo pelos sentimentos, Yukari Sendo, uma bruxa extremamente inteligente que sofre preconceitos por ser de uma raça meio humana, Mizore Shirayuki (minmha preferida) uma misteriosa Yuki-Onna (mulher do gelo) que tenta de tudo para ficar com Tsukune , e Ruby, uma bruxa que de nível mais alto que Yukari que depois começa a trabalhar na academia.


A história mexe com um fato polêmico que é o preconceito, que ,embora seja aboradado de um jeito fantástico, poderia ser interpretado e e adaptado a nossa realidade. Os monstros tem sentem um extremo preconceito para com os humanos, que o caçaram e perseguirarm por muito tempo.

Outra coisa interessante são os monstros que você verá no anime, claro que vocÊ verá alguns clássicos monstros ocidentais como lobisomens, vampiros e bruxas, mas há muitas citações a youkais do folclore japonês como por exemplo os Karakasas e os Kitsunes.


O anime possui duas temporadas o Rosario+Vampire e o Rosario+Vampire Capu2

Links:
Rosario+Vampire
http://www.4shared.com/file/L7_kNLVq/RosarioVampire.html

Rosario+Vampire Capu2
http://www.4shared.com/file/ucu5XdFZ/RosarioVampire_Capu2.html


Tá aí pra vocês mais um anime!

Como eu disse antes, Mizore é a minha preferida do anime, pelo fato do seu jeito frio e misterioso, então fiquem ai com duas imagens dela:

Nenhum comentário:

Postar um comentário