terça-feira, 5 de abril de 2011

#37 - BECK

Hoje estou especialmente cansado, levei a caixa de som e a guitarra pra universidade, e voltei só agora de noite e em ônibus lotado...dá pra imaginar como foi fácil carregar a caixa por ai o tempo todo....

Aó chego em casa, nada do querido PC voltar, então estou agora aqui postando pra vocês, mais um dia de lan house.

Falarei de mais um anime com ligação com o Rock (correndo pra lan house não fechar):

BECK


Combinação perfeita, anime e rock! o anime é focado especialmente em Yukio Tanaka, um cara qualquer que nem imaginava em entrar no mundo do rock.... até conhecer Ryusuke.

Ryusuke é o cara. Talvez pelo fato de ter uma noção de guitarra semelhante à dele, eu o conseidero o personagem mais foda do anime. Ele nunca aprendeu nenhuma noção teórica musical (como eu), tudo que ele aprendeu foi apenas da sua noção de percepção(aí eu não sou tão foda assim...mas agora já estou tirando algumas coisinhas de ouvido). Embora seja japonês, morou na América e é grande amigo do guitarrista da famosa banda Dying Breed. Com Eddie (o tal guitarrista), ele roubou a sua atual guitarra, Lucille, que já pertenceu a um grande músico.



A convivência com Ryusuke e outros rockeiros fez Yukio, apelidado de Koyuki pelo próprio Ryusuke, começar a aprender a tocar guitarra, e aí começa a parte legal...

Quem  já toca em banda ou pensa em montar uma deve entender como é o esquema. A empolgação dos primeiros treinos, a decepção ao ver músicas difíceis para seu nível.... pois é, Koyuki passa por tudo isso e ainda entra pra BECK, nova banda de Ryusuke.

A formação de BECK:

Ryusuke: já gastei um parágrafo falando sobre ele..entenda, ele é foda. Guitarrista solo da banda, toca com sua Les Paul chamada Lucille, a qual possui várias marcas de tiro.


Koyuki: Guitarrista base, que possui um grande talento vocal, não aproveitado. Ele se esforça muito pra acompanhar a banda, e a todo momento se empolga com o crescimento da banda.

Taira: Baixista, segundo o autor inspirado em Flea (Baixista do Red Hot Chilli Peppers), Tão hábil quanto o baiista que  o inspirou, dá pra notar o baixo perfeitamente nas músicas do BECK(das quais falarei já já). Teria capacidade de tocar em outras bandas, mas se afeiçoou pelo pessoal da BECK.

Chiba: Este foi inspirado em Zack De La Rocha (Vocalista do Rage Against The Machine). Bem no estilo RATM, ele junta o instrumental do rock com seu vocal único que mistura um tanto de agressividade com um estilo Rap. O cara dá um toque mais foda pras músicas.

Saku: Baterista excepcional conhecido no colégio por sua habilidade, foi indicado por Koyuki.


Pra quem gosta de shippar (aprendi o verbo com minha amiga Aline do Blog Fuja de Casa): Como todo anime, sempre há um casal dificil de acontecer, mas que muita gente ainda torce. No caso de BECK é Koyuki e Maho (irmã de Ryusuke). Maho tem uma voz linda e um inglês ótimo por ter vivido nos EUA.



Link pra download: http://www.4shared.com/rar/EP65rWzF/Beck.html



As músicas do anime são um show a parte, feitas por várias bandas, mas devemos destacar especialmente Beat Crusaders, que faz a abertura do anime.
Várias músicas são ouvidas durante o anime, principalmente nos shows da banda.
A cantora Sowelu dubla Maho quando ela canta....sem comentários, muito foda.
Deixarei um link do site onde baixo músicas de anime, vale a pena se cadastrar, aí é só pesquisar BECK que você acha todas:

http://www.mp3.animaniaclub.com.br/

Quem quer saber como é a carreira de uma banda até a fama, assista BECK, será uma experiência no mínimo empolgante...o anime é melhor do que eu falo, o negócio é que não quero dar Spoilers [NO SPOILERS], ai deixo de contar muita coisa.
Boa noite e até amanhã.

4 comentários:

  1. ô kra nossa que foda
    hein eu ja curti teu blog pelo nome =) muito criativo
    E bom eu adoro histórias seja la como forem contadas,anime,romance,enfim histórias sendo boas é o que vale
    e juntando isso com meu amor a musica ai pronto fik ainda melhor.
    Bom gostei do blog e da forma informal com a qual vc escreve ,parabéns =)

    http://algopoetico.blogspot.com
    Se curte poesia dê uma olhada

    ResponderExcluir
  2. È um ótimo anime vale a pena ver mesmo !
    parabéns deu até arrepio ao ler suas palavras e lembrar do anime.
    depois desse anime comprei minha 1° guitarra xD

    ResponderExcluir