sexta-feira, 22 de abril de 2011

#59 - Avenged Sevenfold

Essa banda muitos já conhecem, mas mesmo assim irei postar, porque deu vontade de falar sobre ela:

Avenged Sevenfold

Banda com um estilo dificil de definir, mas com um talento inegável. Avenged Sevenfold (ou só A7X) é foda pra caralho.

Os caras, como dito no post #58, ganharam 4 prêmios no Revolver Golden Gods, Isso se deve ao extremo talento da banda.


 A banda tem músicas em estilos bem variados, mas tem um som mais voltado pro Heavy Metal Americano e Metalcore, mesmo assim é dificil classificá-los. Conseguem fazer músicas fodas de várias maneiras, precisa mais que isso? uma obra de total genialidade é a música Sidewinder, na qual no meio da música os guitarristas trocam as guitarras por violões e a música possui o solo de violão mais lindo que eu já vi.

Até mesmo suas letras tem uma variedade extrema de temas.

O maior destaque da banda concerteza é o gênio da guitarra Synyster Gates, um dos grandes guitarristas da última geração de músicos, hoje em dia o mercado andou muito saturado de coisas iguai, mas esse cara faz diferente, ele é foda.Ouça os solos das músicas Afterife e Sidewinder e diga se o cara não é um gênio.

Zacky Vengeance, guitarra base, também tem seu certo destaque, principalmente pelo visual tocando com a guitarra canhota.


Eles mostrando um pouco de suas habilidades:




Vocais: o grande M. Shadows tem um vocal muito foda e diferente, não deixando virar um gutural, mas sempre com aquela voz rouca que demostra agressividade ou sua voz mais leve em músicas mais calmas.

Bom, o baterista é uma grande confusão: A7X foi reconhecido com seu baterista Jimmy "The Rev" Sullivan, o baterista com back vocal mais foda que eu já vi, mas isso foi até a morte dele no fim de 2009.
Para substituí-lo na gravação do CD Nightmare, foi chamado Mike Portnoy ("O" baterista), e ficou com o A7X até pouco tempo atrás.

Atualmente nas turnês o Avenged Sevenfold conta com Richard Arin Ilejay, mas ainda não vi nada dele tocando.

O baixista...bom, esse não tem muito destaque, mas não é ruim.




Discografia:

-Sounding The Seventh Trumpet - 2001
-Waking The Fallen - 2003
-City Of Evil - 2005
-Avenged Sevenfold - 2007
-Diamonds In The Rough - 2008
-Nightmare - 2010

Link: http://www.4shared.com/file/POsEkzRj/Avenged_Sevenfold_-_ok.html
A composição sem o The Rev deve estar dificil pro Avenged, mas esperemos por um novo Cd. vejamos se o estilo continuará o mesmo...

Por aqui acaba o post sobre Avenged Sevenfold

Até amanhã!

2 comentários:

  1. Avenged é uma banda muito boa, infelizmente ficou com uma má fama especialmente pelos fãs, realmente tem muito poser.
    Mas a banda, especialmente o guitarrista, tem feito ótimas composições, especialmente por conseguir fazer riffs criativos, o que ultimamente tá muito escasso

    ResponderExcluir