segunda-feira, 18 de julho de 2011

#146 - SANA - Terceiro e último dia

Bom gente, a experiência como imprensa foi ótima, descobri que consigo ser mais profissional do que pensava, consegui cobrir o evento quase que por completo (infelizmente algumas coisas ocorriam ao mesmo tempo, o que torna impossível cobrir tudo). Agradeço muito à coordenação, em especial à Flávia e ao Digão, não que os outros não tenham sido importantes, mas só lembro o nome deles....Espero poder fazer parte disso novamente ano que vem.


Esse dia foi corrido, mas fizemos menos coisa, isso se deve ao fato da enorme quantidade de pessoas. Eu não tenho os dados, mas tenho quase certeza que foi o maior público do SANA até hoje, o que provou que o SANA não dependia só das atrações internacionais.

Foi bem interessantq ter notado que colocaram o nome do touro mecânico de "Aldebaran Mecânico".

Quando deu 8 da manhã, a fila já estava do outro lado do quarteirão, e o evento teve de abrir meia hora mais cedo para evitar maiores confusões. Nós fizemos uma filmagem mostrando o tamanho épico da fila.

No começo do dia eu não estava nem vendo pra nada, havia  algo a ser feito antes, comprar meus mangás do Elfen Lied que tiveram seu estoque renovado. Nesse momento consegui marcar uma pequena entrevista com uma das vendedoras da Panini, que por sinal estava bem envergonhada.

De manhã passamos pela sala de jogos, jogamos nos playstation 2 e fliperamas que haviam lá, e pra variar haviam os grandes mestres do jogo que só aparecem no SANA, são uns verdadeiros monstros imbatíveis.

Depois fomos à palestra com os dubladores e websiters, onde houve perguntas e encenações interessantes, como o Mumm-Ra cantando músicas da Xuxa e uma luta entre Shun de Andrômeda e o Pastor Metralhadora.

Como sempre, encontramos cosplayers no caminho:









Depois do almoço, fomos tirar fotos e filmar a enorme fila de autógrafos com os websiters e dubladores. Sério, foi muita gente comparado ao numero normal de pessoas na fila de autógrafos.









Assim que terminou, tivemos alguns minutos para fazer alguns pedidos aos dubladores e pedir autógrafos (pois por motivos de força maior entendíveis,não ocorreu a entrevista). Conseguimos gravar algumas frases clássicas dos dubladores, foi bem interessante...só queria ter tido mais tempo para pedir pro Silvio Navas fazer o Darth Vader falando: Eu quero meu Headphone! (O Max ainda não me passou a foto com o Ulisses Bezerra ¬¬)





Ainda tivemos tempo de entrevistar a garota da Panini, ver as apresentações grupais de cosplay (que por sinal teve uma apresentação de Ikkitousen muito boa), ver a final do concurso de dança, dando destaque a filmagem do grupo BlackJack, que ficou em 4ºlugar, mas eu pessoalmente teria dado 2ºlugar....
Infelizmente, devido a correria, não conseguimos encaixar um horário para entrevistar as meninas do BlackJack...talvez próximo SANA, quem sabe.

Perto do fim, vimos a dinal do Cosplay in Rio, com duas ótimas duplas, embora a segunda provavelmente tenha vencido, pois a primeira cometeu erros graves, quebrando a lança de um dos personagens e derrubando uma espada de outro.

Pra finalizar vimos o Pocket Dance, masn não vimos o resultado, apenas fomos embora...e para a minha grande felicidade permitiram levar o crachá.

Espero que eu vá mais uma vez como imprensa, é um bom trabalho...
SANA, até 2012, galera, até amanhã!

3 comentários:

  1. hm...conlicensa, vcs gravaram algum video? to desesperada por um XDD

    ResponderExcluir
  2. todos os videos, quando editados estarão disponiveis no seguinte canal: http://www.youtube.com/user/TheMDchannel

    ResponderExcluir
  3. Alain... tu é o menino da comunidade do sana 'o' kkk nao reconheci no post do segundo dia :x Eu consegui autografo do Charles e do Ulisses no sábado *-*

    ResponderExcluir