sábado, 6 de agosto de 2011

#168 - TOP 5 ! Guitarristas!

Que cansaço... eu não queria postar este TOP 5 tão rápido, é dificil escolher apenas 5 melhores guitarristas, nem eu mesmo me conformo com este meu TOP, mas o foda é que se for escolher só 5 muitos grandes guitarristas ficam de foda...mas deixo claro que nem eu mesmo me conformo com isso e vale ressaltar que existem muitos guitarristas que também considerei a colocar neste TOP como : Randy Rhoads, Zakk Wylde, Buckethead, John Petrucci, Paul Gilbert, Dimebag Darrel, Dave Murray...muitos merecem seus nomes citados, mas estou cansado demais pra lembrar.

Vão aí 5 guitarristas muito bons, que considerei colocar no topo, talvez se eu tivesse pensado um pouco mais uma ou outra posição teria sido trocada, mas na teoria vou dar uma explicação por que coloquei cada um:

5ºLugar: Jimi Hendrix - Até existem guitarristas que tocam mais rápido ou habilidosamente que o Hendrix, mas o Hendrix só não foi o guitarrista dos guitarristas, por que a tecnologia não colaborava, hoje em dia as guitarras são feitas milimetricamente para serem perfeitas pros guitarristas propaganda, antigamente isso era mais complicado, mas o Hendrix mesmo com as dificuldades mudou o mundo da música, espalhou a marca Marshall e..enfim ele foi muito foda.


4ºLugar: Steve Vai - O cara que faz a guitarra "cantar", é impressionante como esse filho da puta consegue passar um feelin' incrível em suas músicas, quando você vê suas performances ao vivo, dá pra ver que o cara gosta do que faz. Vai , muitas vezes lembrado por ser um dos criadores do G3, tem um estilo de tocar que utiliza de muita criatividade acrescida de técnica incrível. Já muito conhecido por aí, suas músicas e seu estilo se tornaram a base do conhecimento de muitos guitarristas pelo mundo.



3ºLugar: Eddie Van Halen: Assim, como Hendrix, foi um cara que mudou a forma de tocar guitarra, apareceu para o mundo com seus solos incendiários e habilidade extrema. Agora já com instrumentos melhores que os da época do Hendrix, o aproveitamento dele na banda foi de quase 100% (nunca se chegará aos 100%, é teoricamente impossivel). Músicas que variavam de pegadas fortes a batidas lentas, ele tocava tudo de forma magnífica e marcou uma época.



2ºLugar: Joe Satriani : Monstro, Filho da puta, Fodão.  Satriani viaja muito nas suas músicas, criando melodias as vezes muito estranhas, mas que não deixam de ser boas. Lembrado por ser professor de muitos bons guitarristas por aí, dos quais muitos destacam Kirk Hammet e o próprio Steve Vai. Simplesmente incrível, pelo seu talento como guitarrista e professor merece esse lugar.



1ºLugar: Yngwie J. Malmsteen: Muitos vão dizer que só botei ele por que ele é rápido, muito não gostam dele por que ele se acha muito, mas a verdade é  que o Malmsteen está em um patamar acima dos guitarristas por aí. Sua criatividade juntando música erudita ao metal o fez ser um dos pioneiros no Metal Neoclássico e se tronar um marco na história dos guitarristas. Com 19 discos, e ainda muita qualidade, sempre se recusando a usar ganho exagerado em suas Fenders e até pouco tempo não utilizando o Pro Tools. Diz que não gosta de trazer o estúdio ao palco, e sim o palco ao estúdio. Executando incríveis arpejos em alta velocidade na sua guitarra ou tocando um violão junto com uma orquestra, Lars Johan Yngwie Lannersbäck merece o primeiro lugar deste TOP, e se fodam se não gostarem dele:


Tive dificuldades pra fazer isso, mas que se foda, tá aí!
Eu não estou aqui pra agradar ninguem.

Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário