segunda-feira, 8 de agosto de 2011

#170 - Monster

HAHAHA, finalmente falarei desta obra-prima, atualmente o melhor anime que já vi, por Naoki Urasawa:

Monster

Suspense, insanidade, trama complexa, personagens com psicológico extremamente detalhado, isso é Monster.

O anime possui 74 episódios e é bastante fiel à história do mangá homônimo, um dos poucos animes de hoje que conseguiram ser bons mesmo com um número maior de episódios (geralmente anime com mais de 50 já é ruim ultimamente).


A história se passa na Alemanhã de 1986, onde Kenzou Tenma é um dos maiores neurocirurgiões do país. Tenma tem um grande sucesso profissional, é noivo da filha do diretor do grande hospital onde trabalha e é querido por todos do hospital.

Certo dia, quando Tenma estava pronto para fazer a cirurgia de remoção de bala da cabeça de um garoto, ele recebe uma ligação do diretor dizendo que ele deveria esperar e fazer a cirurgia do prefeito que estava sendo enviado ao hospital, assim eles garantiriam mais verbas para o hospital. Como Tenma é um homem correto, ele atendeu o garoto que havia chegado antes conseguindo salvá-lo, mas os médicos que trataram do prefeito não tiveram a mesma sorte sem o Tenma...e assim a vida de Tenma Desmorona.

Depois do incidente, Tenma é rabaixado no hospital, sua noiva o deixa e todos os funcionários do hospital o vêem com maus olhos....eis que de repente muitos do grande escalão do hospital morrem e o garoto que havia sobrevivido desapareceu junto com sua irmã gêmea, que também se encontrava no hospital.

Anos depois, quando Tenma se encontra novamente no alto nível do hospital, novos assassinatos misteriosos ocmeçam a ocorrer como ocorreram da primeira vez, e o se percebe que o único beneficiado foi o Tenma com a morte do diretor e seu alto-escalão. Mas o neurocirurgião presencia uma das mortes e descobre algo inacreditável no caso das mortes...mas como não havia provas, Tenma tem que fugir, e ele promete desvendar todos os mistérios e acabar de uma vez por todas com o "monstro" que está causando tudo isso.


Contar mais seria muito spoiler....
História extremamente bem desenvolvida, em um cenário fictício que poderia ter muito bem existido pois não apela para a fantasia. Prende a cada episódio, recomendo muito.

Link de download:
Parte 1: http://www.4shared.com/rar/rhwuPPMe/Monster_-_Parte_01.html
Parte 2: http://www.4shared.com/rar/IAdGr1O-/Monster_-_Parte_02.html
Parte 3: http://www.4shared.com/rar/HNURrtzE/Monster_-_Parte_03.html


Se alguem achar um anime melhor, por favor deixe comentário, pois de todos os que me falaram que eram melhores, até agora nenhum chegou nem aos pés de Monster...

Até amanhã!

2 comentários: