segunda-feira, 22 de agosto de 2011

#184 - Maria†Holic

Bom galera, pra variar estou cansado, mas dessa vez estar cansado não irá me impedir de fazer o post. Afinal, hoje falarei sobre um anime muito muito muito foda e engraçado que assisti semana passada:

Maria†Holic

 Não estarei mentindo se eu falar que Maria†Holic foi um dos animes mais engraçados que já vi.

Se tiveram dois detalhes que chamaram muito atenção nesse anime foram:
- As cenas feitas em outros estilos de desenho (como colocando cenas em formato de mangá, ou utilizando alguns efeitos de imagem.
- O desenho do cenário, que muitas vezes fica com efeito de tinta a óleo.

As aberturas também são bastante legais, embora eu não costume gostar desse tipo de música, achei as próprias aberturas bem criativas, ocorrendo até em alguns episódios da segunda temporada, comentários sobre o anime na própria abertura:
Maria†Holic conta a história de Miyamae Kanako, uma garota lésbica que entra na escola feminina Ame No Kisaki com o objetivo de se apaixonar lá como ocorreu com seus pais(o pai dela era professor). Infelizmente para Kanako, ela descobre que uma popular garota da escola(Mariya Shidou), é na verdade um garoto disfarçado. Isso seria uma vantagem, se ele não descobrisse que ela é lésbica e tem urticárias quando um homem toca nela, e como ele é de uma grande famíla rica, ele costuma manipular a Kanako para que ela não revele seu segredo.
Claro que existem mais personagens a citar, como a Matsurika fiel acompanhante de Mariya , sempre inexpressiva(a não ser quando expressa indignação para com Kanako) e a Mestra do Dormitório que é uma incógnita no anime, poderia citar várias , mas prefiro deixar para vocês conhecerem. Aí vão os links: Maria†Holic: Parte 1 / Parte 2 Maria†Holic Alive : Parte 1 / Parte 2 / Parte 3 
Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário