quarta-feira, 24 de agosto de 2011

#186 - Nirvana

Bom, hoje eu fui ao centro da cidade pesquisar o preço do ferro de solda, o protoboard e o multímetro.
Estou cansado como sempre, mas por sorte amanhã não tenho aula, afinal o laboratório de introdução à engenharia foi dividido em duas turmas, e a minha foi semana passada.
Hoje falarei de uma banda que ninguem deve conhecer...*ironia*

Nirvana

GRUNGE! o que eu falarei sobre esta banda que todo mundo já conhece??? Como sempre, apenas darei minha opinião...a banda é foda.

Conhecida pelo seu sucesso, pela morte do grande vocalista Kurt Cobain, pela formação de outra banda famosa (Foo Fighters) pelo baterista...vários são so motivos que fazem Nirvana ser tão conhecido, mas por que o sucesso?

Nirvana é foda porque, mesmo sem muita complicação (chegando a muitas vezes o Kurt tocar desafinando na voz e na guitarra), consegue ser uma das bandas que melhor expressaram seus sentimentos através da música e mais foram criativos.

A simplicidade de riffs como os de Smells like teens spirit, Rape me, Come as you are... não rebaixa as músicas, pois encaixam perfeitamente no clima que varia entre revolta, depressão e diversão.


A capa também deixou sua marca visual, especialmente com  a sua famosa capa do CD Nevermind.

Discografia:

1989 - Blew [EP]
1989 - Bleach
1991 - Nevermind
1992 - Hormoaning [EP]
1993 - In Utero
1994 - MTV Unplugged In New York
1996 - From Muddy Banks Of The Wishkah

Link de download: http://www.4shared.com/file/iKZaThuW/Nirvana_-_ok.html

Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário