quinta-feira, 20 de outubro de 2011

#243 - Mahou Shoujo Madoka Magika

Terminei o último relatório da semana, não tenho aula, estudar pra provas só no fim de semana, então hoje está perfeito ^^.
Hoje falarei de um anime épico demais que vi estes dias, e muitos de vocês já devem conhecer:


Mahou Shoujo Madoka Magika

Não gosto do gênero Mahou Shoujo...talvez seja exatamente esse o motivo de eu gostar de Mahou SHoujo Madoka Magika (ou Puella Magi Madoka Magica).

Madoka (não vou falar o nome completo do anime todo o tempo...) foge ao estilo comum de mahou shoujo, mostrando a faceta psicológica e sombria do estilo que muitos acham bonitinho.

O anime conta a história de Madoka, uma garota que tinha uma vida normal, até ter um sonho no qual encontra uma garota lutando contra uma certa criatura e um pequeno animal dizendo que a única salvação seria a própria Madoka.

No dia seguinte, Madoka descobre que a garota e o animal (que se chama Kyuubey) existem e ela acaba conhecendo o mundo das Mahou Shoujo. Sayaka, amiga de Madoka, também acaba envolvida, e chega a se tornar uma Mahou Shoujo.

As Mahou Shoujo são garotas que fazem um contrato com Kyuubey e, em troca de um desejo qualquer, ganham a obrigação de usar a magia para derrotar as bruxas, que ao contrário das Mahou Shoujo que nascem por desejos, as bruxas nascem por maldições.

O anime foca principalmente no desespero, e na tristeza da vida de uma Mahou Shoujo, afinal são apenas pequenas garotas que lutam arriscando suas vidas contra criaturas extremamente estranhas. Mostra a carga psicológica sobre elas e os conflitos entre seus desejos.

Realmente muito bom o anime.

Link de download: http://www.4shared.com/file/o23hUFeV/Mahou_Shoujo_Madoka_Magika.html

Até amanhã!

3 comentários:

  1. Deve ser bom. Não conheço...

    =**, Jowzinha

    ResponderExcluir
  2. Esse anime é fodamente épico e épicamente foda!

    Para quem ainda não assistiu, anime mega recomendado com louvor! E uma dica sem spoilar: apesar da história se passar em torno da Madoka Kaname, prestem muita antenção em Akemi Homura.

    ResponderExcluir
  3. O mangá eh muito bom :D, e sim tem um segredo por tras de Akemi homura ^^

    ResponderExcluir