quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

#356 - Katanagatari

Essas aulas de legislação estão acabando comigo.......mas isso não pode prejudicar o blog, nem a meu desafio de animes (tenho que ver mais 9 animes até o fim das férias pra completar os 30) e hoje eu falarei de um dos animes que assisti no meu desafio dos 30 animes:

Katanagatari


Katanagatari está entre os melhores animes que assisti estas férias e foi muito bom de assistir (tem anime bom que não é tão bom de assistir...vai entender..), superagradável, sem muitas enrolações na história e com bastante porrada, lutas bem feitas e épicas.

Devo também lembrar que temos nesse anime um personagem principal sem muitas frescuras e que já começa foda pra caralho, não pensa muito, mas tem um bom espírito...só lembro de outra personagem com todas essas características se for o nosso querido Goku.



Conta a história do anime, que um dia um grande ferreiro chamado Shikizaki Kiki forjou 12 espadas com qualidades extremas que garantiriam poderosas habilidades aos seus portadores.

Muitos anos depois da criação dessas espadas, o xogunato tenta obter as espadas para si, mas falha duas vezes, pois quando contrataram ninjas, estes viram o quanto uma espada dessas valeria e levaram para vender, e quando chamaram um espadachim, este foi encantado pela grandiosidade da espada e foi embora com ela. Então para continuar a jornada e conseguir as 12, Togame, a estrategista tem uma idéia.


Togame procura Yasuri Mutsue, mestre da sexta geração do Kyotouryu,  um estilo de kenjutsu que não utiliza espada. Um espadachim sem ambição e que não utiliza espadas, seria a melhor opção para ajudar na busca....mas Mutsue está morto e Togame é obrigada a chamar Yasuri Shichika, filho de Mutsue, que a aceita a missão apenas pela paixão por Togame.

Assim que começam sua jornada encontram o grupo de ninjas Maniwa, que também estão em busca das espadas, e começa uma jornada cheia de lutas contra os 12 líderes dos Maniwa e contra os próprios detentores de alagumas das espadas.


Anime genial, inicia-se meio bobinho, mas depois a história se desenvolve, muito bom mesmo. 12 episódios, um para cada espada, cada episódio de 50 minutos (o que o faz valer como um anime de 30 episódios comuns), realmente muito proveitoso de se assistir.

Também vale ressaltar que o anime possui um design bem diferente, embora bastante agradável, vocÊ se acostuma logo no primeiro episódio.

Link de download: Parte 1 / Parte 2

4 comentários:

  1. Katanagatari é um ótimo anime e é uma excelente reco,endação. Só fiquei um pouco chateado no finaç, mas... (CHERIO!!!) Bom, melhor parar aqui para não "spoilar".

    Ótimo post!

    ResponderExcluir
  2. Tb só tenho uma coisa a dizer sobre o anime CHERIO...

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ver o episodio 4 e to quase desistindo de ver!
    como q os fdp n mostraram a luta do Sabi Hakuhei, deu muita raiva na moral

    ResponderExcluir
  4. kkk, é foda isso de não mostrar a luta contra o Sabi Hakuhei, mas em compensação tem lutas que acho que são mais fodas ainda.

    ResponderExcluir