domingo, 4 de março de 2012

#383 - PRISM

Bom, teoricamente hoje era pra eu vir deixar o Brave 10 e o Black Rock Shooter, mas parece que o pessoal dos fansubs prefere ficar  jogando WOW do que legendando...]

Já que eu não queria simplesmente deixar mais um dia vocês apenas lendo minhas reclamações, vou fazer mesmo uma postagem hoje, e esperemos que amanhã o Brave 10 saia... falarei de um mangá que estou atualmente lendo:

PRISM




Um chichê bem usado, acho que essa é a melhor definição pra Prism. Se alguem já leu mangás Shujo-ai/Yuri, deve saber que a história de reencontrar uma amiga de infância que a principal pensava que fosse um garoto é muito comum.

Mas Prism consegue desenvolver isso de uma forma legal, não tem muita enrolação, Megumi rapidamente desenvolve sentimentos por Hikaru e no primeiro capítulo já estão juntas, ou seja, o foco da história não é como se juntaram, e sim como lidar com esse relacionamento que ainda é visto com maus olhos por alguns na sociedade e como executar a  passagem pra outra fase da vida delas agora que elas estão amadurecendo.

Higashiyama Shou fez um ótimo trabalho, especialmente no desenvolvimento das personagens, pois não tem como não achar fofo o jeito do casal principal, onde ambas apesar de terem seus surtos de safadeza, elas não deixam de ter um jeito um tanto inocente e um certo receio em aumentar o nível do relacionamento.

Atualmente o mangá está no capítulo 06, e pelo que diz no final desse capítulo, o primeiro volume será compilado agora em abril com esses capítulos...e a querida equipe do S2Yuri (http://downloads2yuri.blogspot.com/) está traduzindo este belo mangá. Eu vou deixar aqui compilado o que é pra ser o primeiro volume, mas re-uparei quando ele sair bem bonitinho, com capa e tudo em abril:

Link de download: http://www.4shared.com/rar/i_nwaOAU/Prism_01.html




Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário