terça-feira, 13 de março de 2012

#392 - Um ano de Guitarras e Nanquim

Sim, já faz um ano desde que eu criei essa porra. Eu normalmente faria só o comentário sobre isso aqui em cima, mas como algumas pessoas me perguntaram se eu ia fazer algo diferente acabei vindo aqui criar uma postagem escrita para comemorar essa data, e falarei simplesmente sobre a trajetória do próprio blog....MAS ANTES DISSO CURTAM A PÁGINA DO BLOG NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/GuitarrasENanquim

UM ANO DE GUITARRAS E NANQUIM!




- O INICIO

O Guitarras e Nanquim é um blog que trata de falar simplesmente de tudo que eu gosto, especialmente a área do Rock e dos Animes...ISSO ACREDITO QUE TODO MUNDO QUE TÁ LENDO ISSO DEVE SABER!... mas como diabos essa porra de blog começou?

Inicialmente minha idéia era criar um mangá e publicá-lo em um blog próprio, como eu via algumas pessoas fazerem. Aí foi decidido "VOU CRIAR UM BLOG LOGO, ASSIM SEREI MEIO QUE FORÇADO A ACELERAR LOGO A IDÉIA DO MANGÁ".....até hoje não desenhei uma pagina de mangá [(Fuck That Shit)(mas ainda pretendo algum dia fazer, tenho boas idéias)].

Sem enrolar muito, no mesmo momento que pensei em criar o blog eu criei e fiz a primeira postagem há um ano atrás (que por sinal é um bom tempo), e a postagem era esta:

http://guitarrasenanquim.blogspot.com/2011/03/o-inicio.html

É então que começou a história de um ano de blog até agora.


- VISUALIZAÇÕES E DIVULGAÇÃO

Como podem ver, em um ano eu consegui a proeza de realizar 392 postagens, o que dá mais de uma postagem por dia (OH REALLY??), isso ocorreu devido ao fato de que inicialmente eu não tinha o padrão de postagens diárias, eu fazia as vezes duas ou três postagens por dia....então me toquei que um dia ia ficar sem material (o que ainda está longe de ocorrer) e decidi que deveria manter o ritmo de uma postagem por dia, alguns blogs mantém isso normalmente, mas a maioria é comandado por mais de uma pessoa e/ou possui parcerias, já o Guitarras e Nanquim é é uma loucura exclusivamente minha, que não visa lucros nem parcerias, APENAS MEU ESFORÇO PARA MOSTRAR COISAS LEGAIS AO MUNDO.

O primeiro mês obteve sofridas 341 visualizações (atualmente meta ridicula que consigo em uma hora dependendo do dia, atualmente), na época eu não sabia nem um pouco de como fazer divulgação, então entrei no extinto orkut pra auentar as visualizações através de comunidades de blogs...em dois meses de aplicação desse método, minhas visualizações mensais subiram pra aprox 1000....o que é muito pouco.

EIS QUE ENTÃO SURGE O MARAVILHOSO OCIOSO, graças a ele consegui meu primeiro recorde regular, que foram  34000 visualizações em Junho...e aí começou a expansão. Meu blog alcançou níveis que eu não imaginava, inicialmente para ter bastantes visualizações eu dependia do Ocioso, mas ele foi só um pontapé que deixou meu blog mais procurado e reconhecido, inicialmente uma postagem no Ocioso me garantia umas 5000 visualizações em um dia, enquanto normalmente eu ganhava umas 500....MAS ATUALMENTE CONSIGO UMA MÉDIA DE 2500 VISUALIZAÇÕES DIÁRIAS SEM O APOIO.

EM UM ANO ALCANCEI O MARCO DE 563.837 VISUALIZAÇÕES...ISSO É MAIS QUE MEIO MILHÃO DE PESSOAS, É BASTANTE COISA.



- QUADROS MARCANTES

Inicialmente minhas postagens mais marcantes eram o extinto TOP 5! que notei que era absurdo de mais pra se fazer toda semana, mas garantiu muitas visualizações e muita discussão (e meu top5 animes mudou muito desde lá)...eu fazia era rir.
 Eis que decidi substituir pelo atual sucesso "Indicação da Semana" que sempre atrái a galera, embora não gere tanta discussão.

Com o tempo eu também quis deixar que a galera visse um pouco dos animes que eu acompanhava da temporada, aí foi quando eu comecei a postar a segunda temporada de Kami Nomi Zo Shiru Sekai, que depois se seguiu de Ben-to e Fate/Zero, grande sucesso de 2011, sem contar os atuais Brave 10, Another e Black Rock Shooter (que estão me dando um trabalhinho pelos problemas dos fansubs...mas amanhã tem Another 10 em FullHD pra vocês, já feito o upload).


- RESULTADOS

Eu consegui criar um blog que possuísse uma extrema simplicidade de layout, para alguns até desagradável, mas ficou minha marca, simplicidade em tudo, inclusive na linguagem, que é extremamente informal, e na opinião, que não é nem um pouco imparcial, EU FALO É O QUE EU ACHO MESMO! E a galera curtiu isso, vejo que existe gente sempre visitando, vendo as recomendações, baixando lançamentos e tudo mais.

E falando em resultados do blog, não posso esquecer que ele me levou para o SANA Fest 2012 como imprensa, no qual consegui fazer uma cobertura que misturava meu jeito natural do blog com o profissionalismo da ocasião, e foi uma ótima experiência, é claro, fiz isso em parceria com o pessoal do The MD Channel (http://www.youtube.com/user/TheMDchannel?ob=0)

Aqui as postagens do SANA Fest 2012:

Dia 1: http://guitarrasenanquim.blogspot.com/2012/01/45-sana-fest-2012-primeiro-dia.html
Dia 2: http://guitarrasenanquim.blogspot.com/2012/01/347-sana-fest-2012-segundo-dia.html

Vale também lembrar que atualmente o blog ganhou um banner, e ficou com a barra de links mais ajeitadinha para os contatos (facebook, twitter...) e a já mencionada página no Facebook(http://www.facebook.com/GuitarrasENanquim).



- EXPECTATIVAS, RECLAMAÇÕES, CONCLUSÃO, AGRADECIMENTOS E UMA PORRADA DE COISA RESUMIDA

Espero que o blog continue nesse ritmo crescente, onde nunca tive uma "crise" e sempre estive batendo meus próprios recordes (com um máximo de 86762 visualizações no mês passado) e também espero que a galera passe a comentar mais, afinal vejo que tem gente que frequenta o blog, alguns até comentam um pouquinho, mas vejo poucos realmente  comentando várias vezes. E EU SEI QUE TEM GENTE QUE FREQUENTA, INCLUSIVE TEM GENTE QUE FREQUENTA, FALA PRA MIM NO MSN QUE GOSTOU DA POSTAGEM TODOS OS DIAS, MAS COMENTAR QUE É BOM NADA! (Você que está lendo e se indentificou, sim foi pra você .\/.)

Concluo que não sei por que coloquei conclusão nesse "semi-título" e que vou ter que trocar a ordem dos agradecimentos pro final.

Sabe, eu vejo muitos blog por aí...mas tudo é a mesma coisa, ou são blogs de pseudo-poetas que escrevem a mesma merda, mas se acham originais, ou aqueles blog temáticos repetitivos...ninguem faz que nem eu...ninguem mistura assuntos e ainda manda o leitor tomar no cu, tudo isso conseguindo leitores...as vezes penso que meus leitores são masoquistas, costumo xingar muito, embora ultimamente eu esteja meio parado com isso...MAS NÃO SE ACOSTUMEM, NÃO!

Tenho apenas dois agradecimentos:

1º Agradeço à poderosa internet que me permitiu ter o acervo de animes, shows, discografias, mangás e semelhantes para que eu pudesse upar para vocês de uma forma compacta e espalhá-los ao mundo.

2º A MIM MESMO, POR QUE ESSA PORRA É PROJETO MEU, E SOMENTE MEU!


FELIZ ANIVERSÁRIO A MEU PRÓPRIO BLOG, E ATÉ AMANHÃ!

Um comentário:

  1. blog legal, idéia legal... promete, mas faz um favor pra quem quer ler... troque esta fonte... eu desisti de ler logo no começo...

    ResponderExcluir