domingo, 12 de agosto de 2012

#529 - Mirai Nikki

Porra, foi uma maratona para terminar de ver isso até hoje, mas valeu a pena. Para vocês:

Mirai Nikki



Esses dias eu fiz uma mini-maratona (embora na época do meu desafio dos 30 dias eu conseguisse ver um anime em um dia, mas estou desacostumado a esse ritmo) para assistir Mirai Nikki.....e foi ótimo. Adorei o que eu vi. Assim como Suzumiya Haruhi No Yuutsu, Mirai Nikki é um anime que eu não havia visto devido a sua popularidade, que geralmente tende a enganar sobre sua qualidade...mas em ambos casos me deparei com obras muito boas.

Única coisa que acho de ruim dessa popularidade é que dão destaque demais à Yuno (e as vezes um pouco pra Minene), mas tem personagens muito mais legais como o casal seventh (Marcos e Ai) e o próprio fodão Deus Ex Machina. Eleventh poderia ter sido um ótimo personagem se tivesse sido mais utilizado...mas também seria um risco de fazerem alguma merda, então ele virou só "mais um" na história.


Lembrando, gostei muito da primeira opening.

     Amano Yukiteru (Yuki) é um garoto anti-social, que gosta de ser apenas um espectador na vida, ele retrata tudo ao seu redor no seu diário. Além disso, Yuki tem um refúgio mental, um local onde se encontra com seu amigo Deus Ex-machina (mesmo quase não aparecendo é um dos personagens mais legais dessa porra), o deus do Tempo e do Espaço.
   Deus acaba se provando não tão imaginário no momento que garante ao diário do Yuki prever o futuro de tudo ao seu redor, o Diário Aleatório. Isso torna a vida de Yuki muito fácil, já que ele podia prever tudo, inclusive respostas de provas....acontece que obviamente tudo não ia ser tão fácil assim. Ele vê em seu diário que vai ser morto depois de ser encurralado.
Ele é encurralado por sua colega, Gasai Yuno, que misteriosamente parece saber sobre o diário, então se desespera....acontece que quem ia matá-lo, não era ela, e sim um maníaco que iniciou uma série de assassinatos a uns dias...e possui um diário, assim como Yuki, e sim, assim como Yuno também.    
Yuki e Yuno conseguem alterar o futuro, sobrevivendo o ataque e destruindo o diário do  assassino, o que leva à morte do seu dono, então iniciam-se as explicações. Deus Ex Machina iniciou um processo de seleção do seu sucessor, um jogo de sobrevivência no qual 13 participantes tem diários capazes de ver certas formas de futuro (Yuki vê o futuro das coisas ao seu redor, Yuno vê o futuro do Yuki,  e por aí vai..). Todos tem que se matar até sobrar apenas um, que será o sucessor e virará Deus.
Daí se desenvolve o foco principal do anime, embora outra coisa importante seja o mistério da Yuno. Yuno é uma personagem com distúrbio de personalidade, sendo em alguns casos uma psicopata terrível, e em outros apenas uma garota fofinha e apaixonada por Yuki...ela tem parte de suas memmórias bloqueadas, e muitos mistérios a rodeiam, especialmente sobre uma sala fechada na casa dela. chocolate  
Enfim, o anime se desenvolve legal e tem uma idéia boa, no final fica meio viagem de mais, e não digo isso pelas explicações (até por que já vi animes que viajam mais nesse aspecto), mas sim por que de repente em alguns momentos vira Battle Shounen, mas enfim, curti bastante. O anime é de 26 episódios, então tá mais grande que o normal, era pra ter uma parte de download a menos, mas por uns 100mb tive que fazer uma parte a mais, triste '-'
 Link de download:  Parte 01/ Parte 02 / Parte 03 / Parte 04 / Parte 05  

Esse casal é foda /\

Até amanhã!  (ou mais tarde se eu fizer outra postagem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário