segunda-feira, 13 de agosto de 2012

#530 - Músicas com violão

Hoje no facebook, presenciei uma bela discussão de um cara que queria por que queria afirmar que violão é um instrumento pior do que o piano. O que é uma imbecilidade, afinal são dois instrumentos diferentes, podem ter músicas de piano ou violão melhores, músicos que tocam piano ou violão melhores, mas dizer que piano é melhor do que violão não faz o menor sentido...tanto que vejamos os argumentos do cara (queria ter o print, mas o cara deletou a conversa):

- Piano tem notas bem separadas, por causa das teclas, você consegue diferenciar um fá de um ré (claro, por que as casas do violão não servem pra isso)

- O piano é um instrumento clássico. (ótimo argumento, só que não)

- O violão é tão inútil que as orquestras não tem violão. (outro ótimo argumento, isso se você desconsiderar a existência de músicas com orquestra e violão ou o fato de que a música não se resume às orquestras)

- O violão é muito popular, todo mundo toca. (Claro, por que ser popular é igual a ser ruim)

- Ninguém diz que teclado ou piano é fácil. (Que bom, cara)

- Violão usa cifra enquanto píano usa partitura. (que ótimo argumento...isso se não ouvessem partituras para violão também)

Enfim, tem mais um monte de bosta que ele cagou pela boca, mas como ele apagou a conversa eu não lembro. Apenas para fazer disso uma postagem decente colocarei algumas músicas variadas com violão, só pra ser do contra.

Já citada no blog,  Greensleeves, que não é do Mozart apesar do nome  do vídeo.

Hero Of War do Rise Against
Prelude to April e Tocatta (chupa sua desculpa da orquestra)  de Yngwie J. Malmsteen
Treasure Island e Angel Food do Steve Vai (as letrinhas da tela saem depois de mais ou menos 1 minuto)
Feijão de Corda do Kiko Loureiro

Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário