domingo, 23 de setembro de 2012

#558 - Ib

Bem, como podem ter visto, adicionei um HD de jogos, embora ainda esteja quase vazio, mas provavelmente eu vá encher ele, já que de vez em quando eu vejo algum jogo legalzinho que vale a pena...tipo este aqui, que encontrei anteontem:

Ib


Antes de tudo, o jogo se chama só Ib mesmo, não é uma abreviação nem nada, e isso é por que Ib é o nome da personagem principal.

Bem...Ib é um jogo de terror, coisa que raramente jogo por que geralmente são ruins pra caralho, como por exemplo o tão comentado Slender, que pra mim não passa de uma bosta tosca que só fez sucesso pela fama que a lenda do Slenderman tem...................MAS ESSE NÃO É O CASO DE IB \o/




O jogo já começa com essa bela música...na verdade, a trilha sonora de Ib é toda muito boa, consegue alternar os momentos de desespero e os momentos mais calmos, realmente muito bacana...mas vamos logo falar do que se trata o jogo.

O jogo mostra a história de Ib, uma garota que, acompanhada dos pais, vai a um museu ver a exposição do artista Guertena e, enquanto seus pais pegam panfletos, ela se adianta na exposição, até que encontra um quadro enorme chamado "??? World". Depois disso, o museu inexplicavelmente se torna vazio, e quando se desce até a recepção, as luzes começam a falhar...eis que, voltando ao quadro enorme, ela se depara com tinta saindo dele, e inesperadamente as marcas "Come Ib" aparecem no chão.



Os quadros começam a "ganhar vida", frutas caindo de seus quadros, gatos miando, vultos estranhos nas janelas e, principalmente, pegadas indo para dentro de uma das obras, chamada "Abyss of Deep", a qual tem parte da cerca de proteção removida,e permite que Ib entre em um mundo desconhecido.

Depois de você fazer isso, é que o jogo realmente inicia, você irá pegar uma rosa e verá as inscrições "Thief" pelo chão. Esta rosa indica sua vida, que vai aparecer no canto da tela e vai até 5. Ela pode ser restaurada em vasos, mas a agua dos vasos se gasta, a não ser que seja um vaso completamente azul. Escrivaninhas permitem que você salve.



O jogo possui vários finais, e isso depende da sua interação com os outros personagens (poucos) e o ambiente. Há muitos desafios de lógica, relembrando muito os antigos jogos do estilo, até por que, a pequena Ib não tem como confrontar diretamente este mundo bizarro em que se encontra, apenas pode tentar descobrir o que ocorreu e como sair dali. Interaja com tudo, sempre é útil, mas preste atenção aos avisos.

É um jogo relativamente curto, mas prende a cada momento, e tem uma história bem interessante, vale a pena.

Link de download: http://www.4shared.com/rar/TaI-hw1e/Ib_online.html



Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário