segunda-feira, 1 de outubro de 2012

#563 - Steins;Gate

Atrasei a postagem, por que o tempo ontem passou mais rápido do que percebi, então quando vi já era meia noite.

Steins;Gate


Kono ore wa kyouki no mad scientis... HOUOUIN KYOOOOOUMA!!!

Já me empurraram tanto Steins;Gate pra assistir, que não aguentei mais, em dois dias vi tudo, muito bom mesmo. Só não é mais magnífico por uns detalhes que ao menos eu vejo como erros, os quais comentarei depois.


O anime gira em torno do grupo de amigos que montou um laboratório com a finalidade de desenvolver aparatos futurísticos, e uma das suas invenções é o Aparato Futuristico 08 Microondas do Celular (nome provisório), um aparato que acabam descobrindo ter a capacidade de enviar mensagens de até 36bytes pro passado.

Para desenvolver sua história, o anime ainda se aproveita do misterioso caso real (real?) de John Titor, um suposto viajante do tempo que apareceu na internet no ano de 2000 explicando como funciona uma máquina do tempo, como é o futuro de onde ele veio (2036) e dando avisos à humanidade. Entre os avisos, está o fato de que é possível criar uma máquina do tempo, mas a CERN oculta isso do resto do mundo, para no futuro poder criar uma distopia.

Titor também diz que ele foi enviado pra obter o IBM 5100, um computador capaz de traduzir muitos tipos de códigos.


O anime utiliza vários fatos dessa teoria de Titor, e inclusive cita diretamente o próprio nos episódios.

O grupo de laboratório acaba desenvolvendo muito o aparato e descobrindo dados da SERN (Sim, no anime é SERN) , mas acabam descobrindo coisas demais, e se envolvendo com coisas e pessoas que não deviam, aí para consertar, bem....aí já vai pra área dos spoiler, mas saibam que se trata de viagem temporal, e viagem temporal quase sempre é um assunto legal.

[ ÁREA DOS SPOILERS] [NÃO LEIA SE NÃO QUISER DESCOBRIR COISAS IMPORTANTES...TIPO O FINAL!]

Pra mim, o anime só não é melhor por alguns detalhes, entre eles, o que mais me incomodou, os personagens tendo memórias de outras linhas temporais... PORRA, os caras tentam ao máximo manter o anime numa linha totalmente séria e científica, mas fazem uma coisa dessas meramente pela emoção....PORRA!.

A identidade de John Titor também é tristemente disfarçada...primeira vez que a Suzuha diz que é soldado dá pra saber que é ela. Decepcionante.

Mas mesmo assim, o anime consegue ser muito bom.



O anime é muito bom, com certeza um dos melhores do seu ano, tem uma temática legal, personagens também legais, sem absurdos, com um bom final, condizente com a lógica dos vários mundos.


Enfim, baixem.

Link de download:  Parte 01 / Parte 02





Até amanhã! El Psy Congroo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário