sábado, 25 de maio de 2013

#716 - Psycho-Pass

Faz tempo que eu tava devendo isso, né? Tinha gente querendo tudo em link único, e eu precisava criar vergonha na cara pra fazer novamente uma postagem de respeito, na qual realmente tivesse que escrever. Enfim, vamos logo senão a coragem acaba:

Psycho-Pass


Bem, hoje falarei de Psycho-Pass, facilmente um dos melhores animes de 2012, juntando-se ao Top com Fate/Zero e JoJo no Kimyou na Bouken.

O anime tem umas sacadas bem inteligentes, não necessariamente inovadoras, mas bem utilizadas, com foco nas idéias de distopia, os possíveis problemas éticos do desenvolvimento do ser humano e o que seria uma sociedade perfeita.


O anime nos apresenta a uma sociedade japonesa futurística na qual o coeficiente criminal de todas as pessoas é rastreado e analisado por um sistema do governo chamado Sibila. Esse coeficiente é chamado de Psycho-Pass, e, em níveis elevados leva Sibila a tomar a decisão de enviar a pessoa a tratamento, ou , quando não tem mais jeito, matá-la.

A execução ou apreensão da pessoa é feita por um grupo formado por um detetive e vários executores, que são antigos potenciais criminosos, mas que foram convocados para ajudar a sociedade e ter de volta alguns poucos privilégios. Todos estes portam uma Dominator, uma arma que recebe informações diretas do sistema Sibila indicando se é para paralizar o alvou eliminar.






Os primeiros episódios mostram a realidade da cidade praticamente ideal, até que a trama realmente inicia-se com uma série de crimes estranhos que parecem estar todos ligados à misteriosa pessoa de Makishima Shougo, um antigo criminoso que nunca foi encontrado.

O anime é genial. Acho que fora o traço, não tenho nada a reclamar dele. Realmente recomendo, assistam.

Links de download:

Parte 01 / Parte 02 / Parte 03 / Parte 04



Esse casalzinho inesperado finaliza a postagem. Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário