sábado, 1 de fevereiro de 2014

#856 - SANA Fest 2014 - Sábado

Inicia-se mais um SANA Fest, e o blog Guitarras e Nanquim já é quase de casa.
Como sempre, teremos a minha costumeira opinião comentada sobre o evento, o que teve, as melhorias, as falhas, e enfim, minha trajetória durante o dia.

SANA Fest 2014 - Sábado


Primeiramente, saibam que tive o belo prazer de acordar 20 minutos antes do planejado, então decido dormir até o despertador realmente tocar e acordo 40 minutos depois do planejado :v

Chegando rapidamente no centro de eventos, ainda consigo não estar atrasado, temos uns pequenos problemas na entrada, mas tudo é resolvido antes do horário oficial do evento, então foi de boa.

Inicialmente não tinha ainda  muita coisa aberta, então fomos checar os stands logo antes que lotassem,e ,por sinal, tivemos uma variedade bacana nos stands. Pelo visto, com o passar dos anos, os produtos deixaram de ser monopolizados no evento, então vemos coisas em várias qualidades e preços competindo, o que costuma ser bom pro cliente (às vezes).






















 





Depois dos stands, fomos dar uma olhada na área de games, que ganhou cockpits e alguns arcades, coisa que havia sumido nas edições anteriores. Lá tinhamos a clássica área retrô, os campeonatos de MOBAs, os jogos de luta, entre outras coisas do universo gamer. Além disso, como sempre, as coisas da Gracom.































Depois, logo que tivemos tempo, visitamos as salas temáticas. Algumas trouxeram novidades, como sala Star Wars, outras apenas um pouco repetitivas, embora, provavelmente ótimo entretenimento para os que vão pela primeira vez.














Depois disso, a hora do nosso pseudo-almoço. Nos indignamos por não haver batata furacão, mas fora isso acho que tudo correu bem. Estava no fim da palestra de Hermes e Gilberto Baroli, que ainda nos renderam bons Meteoros de pegasus e Explosões galáticas.

Depois disso assistimos ao show da banda Shogun, e definitivamente um dos maiores erros do SANA desde que veio ao novo Centro de Eventos, é a regulação do som. O baixo não era apenas baixo, era quase inaudível, e muitas músicas que a banda tocou deveriam dar destaque ao baixo, o que foi péssimo. Em compensação, o áudio do vocal feminino estava altíssimo, pena que a qualidade da mulher era baixíssima. Ao escolher covers, sempre se deve notar se os tons condizem, e definitivamente sua voz era grave de mais comparada às vozes comuns japonesas.

Mas definitivamente devo parabenizar os guitarristas, o baterista e especialmente o vocalista da banda, que fizeram uma ótima performance.

Definitivamente não esperava tocarem Spice of life. Uma surpresa extremamente agradável.



Infelizmente perdemos algumas bandas boas pela nossa falta de informação. Normalmente as bandas são apenas em um palco, pensamos que fosse igual e perdemos o show da Devil's Drink. Tristeza eterna :c


Enfim. Depois fomos ver o que tem de bom nos cosplayers deste SANA, logo seguido de suas apresentações.



















































 
























Logo depois das apresentações de cosplay *torcendo pra apresentação de Valkyrie Profile*
Fomos até a coletiva com os irmãos Piologo, do Mundo Canibal, e Cid, do Não Salvo.

Sinceramente, não esperava bosta nenhuma, afinal, terceira vez entrevistando o Mundo Canibal, segunda vez já não tinha sido grande coisa.....Mas parece que o Cid empolgou os irmãos Piologo, e a zueira rolou solta nessa coletiva.

Foi realmente bacana, pena não termos conseguido filmar 100% por problemas técnicos, mas surpreendentemente filmamos quase tudo.












 



Infelizmente, no fim, a entrevista tinha passado um pouco do horário do show principal, então perdemos grande parte da apresentação da banda Hattori Hanzo *que sempre é magnífica, especialmente por causa daquele guitarrista foda pra caralho*.

Para piorar nossa situação, Rodrigo Grossi teve problemas de saúde nesses dias, e teve que fazer uma apresentação mais curta, que mesmo assim surpreendeu especialmente com seus covers de Iron Maiden - The Trooper e Helloween - I Want Out.







Bem, por hoje é só, mas amanhã tem mais SANA Fest 2014.


TO BE CONTINUED.

2 comentários:

  1. Ótima matéria, gostei muito das fotos dos cosplays e se me permite vou pegar algumas de conhecidos e amigos meus :D quase que eu apareço na antepenúltima foto kk

    ResponderExcluir
  2. Sem problemas, tenho muita frescura com isso não. Apenas se for utilizar pra algum fim fora obter suas fotos, dar os créditos.

    ResponderExcluir