domingo, 25 de janeiro de 2015

#1013 - SANA Fest 2015 - COBERTURA - Sábado

Mais uma vez, o blog está cobrindo a Super Amostra Nacional de Animes (SANA), e aqui está a impressão sobre o primeiro dia do evento.

FACILITANDO: SE VOCÊ ESTÁ AQUI COM O OBJETIVO DE VER AS FOTOS DOS COSPLAYS, SÃO  AS ÚLTIMAS DA POSTAGEM.

SANA Fest 2015 - COBERTURA - Sábado


Ao chegar no evento, vemos a costumeira fila, um tanto quanto pequena, mas isso se deve ao fato da maioria do público ser esperado para o domingo.

Temos um certo atraso na lista para a imprensa, mas nada não costumeiro nem demais, entramos 9h, que era pra ser o previsto, nós que confiamos na falsa idéia de ir cedo. Isso é a prova de que quem cedo madruga fica mais cansado durante o trabalho desnecessariamente.


 


Após entrar, tivemos um certo tempo livre de descanso (embora não faça muito sentido isso no começo do dia), pois ainda estavam ajeitando muita coisa, e a sala de imprensa ainda estava fechada.

Assim, aproveitamos para ver os cosplays, que, diria, foram uma das maiores atrações do dia.

Inicialmente pensei que o dia fosse ser bem parado, apenas as coisas básicas de sempre, mas sem nenhum grande momento (especialmente considerando que nessa hora ainda não tinhamos coletivas confirmadas pro dia), mas fomos surpreendidos.

Durante o decorrer do dia, acredito que os vloggers foram os que tiveram maior espaço, apresentando-se no palco SANA Games, com destaque hoje para Satty e Damiani.

Tivemos as clássicas salas temáticas, salas de games, maid café, sala de card games e jogos de mesa (à qual provavelmente iremos de novo para uma épica partida de jenga) apresentações de animes, danças e artes marciais que, mesmo não sendo muita novidade para nós, frequentadores assíduos, tenho certeza que agradaram bastante os "novatos" do evento.

Os stands tiveram uma diversidade interessante de produtos, e, o que mais chamou a atenção, foi o stand de vendas dos produtos de Detonator e as Musas do Metal, tendo como um dos vendedores, o próprio Bruno Sutter.


























De tarde, depois de muita trabalheira pra equipe da organização conseguir isso, tivemos a coletiva com Detonator e as Musas do Metal...quer dizer, Bruno Sutter e as Musas do Metal.

Bruno é super gente boa. O mesmo pode ser dito das garotas, mas, obviamente, a maioria  das perguntas foram voltadas pro vocalista e humorista.

Na entrevista (que será postada em breve), ele mostra as diferenças do seu trabalho antigo e novo, fala sobre o cenário musical brasileiro e explica o motivo do seu grande foco atual na cultura brasileira.

Após a coletiva, ainda tivemos o prazer de conversar normalmente com ele, ele contou que parte da sua atitude para com os fãs vem em reação ao jeito que viu a banda Twisted Sisters tratar mal um grupo de fas, e inclusive ser mal recebido para uma entrevista. Assim decidiu ser diferente.

Enfim, no vídeo ficará melhor ver tudo.















Depois da coletiva, o tempo já era curto, iniciado o show da The Kira Justice (que não fiz questão de ver) e logo depois, Cavaleiros in Concert, com a participação da Banda Hattori Hanzo.










Bem, agora vem a parte mais interessante em questão de fotos. Acredito que foram poucos cosplayers comparados aos que vão amanhã, mas mesmo assim teve muita coisa boa.

Sintam-se a vontade de utilizar as imagens, apenas não digam que são suas.














































































 




























Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário