sábado, 18 de julho de 2015

#1067 - Sana 2015 - Cobertura - Sexta-feira

PARA AQUELES QUE APENAS QUEREM VER OS COSPLAYS, PODEM PULAR PRO FIM DO POST.

Mais um Sana (Agora minúsculo por que deixou de ser uma sigla pra ser só um nome) chega e está na hora, ou melhor, já passou a hora de cobrir o evento. Desta vez se trata da 15ª edição do evento, e um evento comemorativo por isso.

Como sempre, estive lá  conferindo tudo, analisando e comentando o conteúdo do evento, especialmente com o direito de entrevistar os convidados especiais.


Sana 2015 - Cobertura - Sexta-feira






Desta vez, decidi fazer a postagem de uma maneira diferente. Colocar os textos e postagens intercalados fazia muita gente desistir da leitura, já que muitas vezes haviam muitas imagens, e elas eram grandes. Desta vez, comentarei tudo, e no fim terão as imagens. Não precisa ser um gênio pra interpretar as imagens depois de ter lido o texto, ou até sem ter lido...

Iniciamos o dia já com novidades boas e ruins. A ruim foi que o evento agora começa uma hora mais tarde (10h) o que nos diminui o tempo pra fazer as coisas, especialmente aproveitar o espaço vago de começo de evento pra filmar...mas, em compensação, o evento não apenas abriu pontualmente, como conseguimos, pela primeira vez, entrar um pouco antes, ao invés de um pouco atrasados como normalmente.

Em questão de organização de áreas, devo dizer que hoje foi péssimo. Hoje mesmo muitíssimas salas não estavam abertas. Muitos grupo apenas começaram a montar suas coisas um dia antes, ou até no mesmo dia, quando já deveriam estar prontas. a disposição das grandes áreas também foi bem inefetiva, colocando muitas coisas misturadas. Mas a pontualidade e organização para a entrada do show vale a pena ser notada.

Provavelmente esta foi a maior sexta feira de Sana de todas, com um público enorme, provavelmente devido ao show do Detonator e as Musas do Metal, mas ainda assim há expectativas maiores para o sabado e domingo, especialmente devido à banda Flow, que, possivelmente faça este sábado ser o primeiro sabado a superar um domingo.

Com a breve olhada geral de sempre no inicio do evento,  vimos os stands, os jogos já estavam bem lotados quando chegamos, então decidimos não gravar nada neles. Aliás, perdemos bom tempo que usariamos pra gravar hoje, mas provavelmente será compensado no domingo.

Como de costume, a sexta foi um dia com um número reduzido de cosplayers, embora sempre tenham destaques. Foi notável a influência que as recentes novidades no cinema tiveram na escolha de cosplays, com grande participação de grpos de heróis(e vilões) alguns até com suas características já novas(tão novas que nem o filme saiu ainda).

Vale lembrar que em adição aos stands e atrações comuns, tivemos uma área de cultura coreana, na qual houve até mesmo degustação de comidas típicas, o que, infelizmente para mim não ocorreu, já que a fila estava quilometrica no momento, mas é algo interessante, já que pedem por coisas semelhantes há um bom tempo.

De tarde houve as coletivas com Detonator e as Musas do Metal, e Muca Muriçoca. Mesmo em segunda vez no evento, teve o que acrescentar na entrevista, especialmente por que desta vez Isa Nielsen participou da entrevista, ao contrário da vez passada, e por causa dos últimos lançamentos da banda, sendo estes o CD live in SANA,o DVD Live in SANA e o novo EP Detonathor. Infelizmente, Iza Molinari não esteve atuando na bateria neste show, pois estava em uma viagem importante, então foi substituída pela também talentosa Fernanda Terra.


Basicamente um dia lento, a não ser pelo grande show no final, onde Detonator e as Musas do Metal mostraram tudo que já tinham e ainda mais agora com seus novos lançamentos,e, obviamente, tiraram um pouco da nossa saudade das músicas do velho Massacration.



































































































Essa foi a cobertura da sexta. Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário