segunda-feira, 21 de setembro de 2015

#1100 - Museu do Videogame Itinerante - Desfile de Cosplays

Ontem de tarde/noite tive o prazer visitar o Museu do Videogame Itinerante, que esteve em apresentação nas ultimas semanas no Shopping RioMar de Fortaleza, Ceará, e encerrou as atividades aqui hoje para ir para Teresina, Piauí. Como encerramento, tivemos um desfile de cosplays.

Devo dizer logo que não fui como imprensa, e sim como público.


Museu do Videogame Itinerante - Desfile de Cosplays



O Museu do Videogame Itinerante, nos trouxe por alguns dias um ambiente  que mostra a história do videogame. Um enorme número de consoles de várias gerações estava em exposição, mostrando principalmente a evolução de diversas marcas, e, obviamente, havia um espaço para que os visitantes pudessem jogar (foi uma coisa bem disputada já que era MUITA gente, mas consegui jogar um pouco ainda de umas coisas antigonas).

Além disso, em um palco central, ocorriam diversas atividades(não sei as dos outros dias pois só fui no último), por um bom tempo sendo disponível para que qualquer um participasse dos jogos de dança (um pouquinho de humilhação pública, por que não? eu dispenso) e, de noite, o desfile de cosplays.

Não tenho muitas fotos, e elas são mais focadas nos cosplayers do que no museu em si. Não por falta de vontade, mas a quantidade imensa de pessoas em um espaço tão pequeno realmente atrapalhou a tirar fotos do local, ficando mais reservados aos cosplayers. Definitivamente espero que, se ocorrer novamente aqui, escolham um lugar mais apropriado.

Notem que a marca de Mateus Menezes não é minha, e sim do fotógrafo que sempre é parceiro do blog nas coberturas de eventos (e uma ótima carona pros eventos também).


































Pessoalmente, gostei bastante da visita e espero que haja mais coisas do gênero aqui na minhas cidade esquecida pelo mundo.

Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário