sexta-feira, 1 de abril de 2016

[Anime] JoJo's Bizarre Adventure - Diamond is Unbreakable - Episódio 01

Finalmente, o tão esperado dia chegou. Hoje lançou o primeiro episódio da quarta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Diamond wa kudakenai ou Diamond is Unbreakable. Venho aqui pra fazer um review geral do episódio pra vocês.

O review...bem, é um review, então contém sim Spoilers. Recomendo que assista antes de ler, e, se quer saber se foi bom pra ver se vale a pena assistir, saiba que sim (ou apenas leia por cima).



Se inicia mais uma bizarra aventura.

Logo de cara botam o hype para os leitores do mangá lá em cima fazendo uma referência ao grande vilão da Parte 4, Yoshikage Kira, mostrando a mão decepada, fetiche do assassino, na introdução.


Na cena é mostrado um belo e delicioso café da manhã que me deu água na boca e também mostrou como está interessante a qualidade da animação. A cena é curta e depois há uma transição com o título do anime estilizado, acho que a primeira vez que o usam assim,  e a história realmente se inicia com a viagem de Jotaro Kujo à cidade de Morioh.


Durante a viagem, vale destacar o aparecimento da torre que futuramente se revelará sendo um stand inimigo e o "PART 4" escrito na estrada.

 


Ao chegar em Morioh, a história passa a ser mostrada do ponto de vista de Koichi Hirose, personagem do núcleo principal, e ele mostra como conheceu Jotaro e Josuke, pessoas que ele considerou estranhas (não sem motivo).

É muito interessante a forma que a narração se desenvolve as vezes em cenas estáticas, e mais ainda quando há uma interseção entre cenas estáticas e dinâmicas, as vezes dando destaque a personagens falando enquanto andam ou fazem outras coisas, realmente consegue passar um ar que nem o do mangá em alguns quadros.



Os tons de amarelo são predominantes na paleta de cores da nova temporada junto de outras cores leves, ao contrário da Parte 3 que incluía tons muito variados e fortes, o que dava um ar muito exótico. As cores escolhidas atualmente refletem como Morioh é uma cidade pequena e calma.

Bem, voltando à narrativa, Jotaro está na cidade em busca de Josuke Higashikata, filho bastardo de Joseph, para avisá-lo que deve conversar com ele sobre a ajuda que Joseph pode dar a ele e sua família, já que se tornou um rico dono de empresa de imóveis. Além disso, também veio alertá-lo sobre um possível usuário de Stand cometendo crimes na cidade.

A missão de Jotaro só é cumprida após sermos apresentados a Josuke, obviamente, que está entrando no ensino médio, assim como Koichi, e, pouco antes do início das aulas arruma uma briga com os veteranos que acabam por falar mal de seu cabelo: Maior ofensa possível de se fazer a Josuke.

OBS: Ao ler o nome de Josuke, um dos veteranos fala que possui dois "Jo" no nome, e por isso decide chamá-lo de JoJo, isso não faz sentido pra nós, mas no Japão, onde os nomes tem mais de um tipo de escrita, a grafia de "Suke" de Josuke, pode ser lida da mesma forma que "Jo".



Na sequência de luta, descobrimos um pouco sobre as habilidades do Stand de Josuke, Crazy Diamond (Referência a Shine on you Crazy Diamond de Pink Floyd), que se mostra capaz de consertar ou curar as coisas que golpeia.

Crazy Diamond se mostra muito poderoso, mas, em um momento de discussão entre Josuke e Jotaro, o mais velho mostra quem é que manda. Irônico, já que Josuke é técnicamente tio de Jotaro.



Depois somos apresentados à forte e independente mãe de Josuke, Tomoko Higashikata, e ao misterioso usuário de Stand criminoso da pequena cidade, Anjuroh.

No caminho para casa, Josuke e Koichi se deparam com um crime com refém ocorrendo, e, ao falarem mal do cabelo de Josuke, este se mete a resolver a situação com seu Stand, e consegue, de uma forma bem criativa, atravessando refém e criminoso com um soco só. Os ferimentos de ambos se regeneram, mas Joosuke deixou a faca do bandido dentro do seu estômago.

Nessa hora vemos a clássica mudança de cores de JoJo, com uma qualidade ainda maior que nas outras temporadas, realmente gostei como ficou o efeito, as cores ficaram bem diferentes das originais, e não só no Josuke, mas em todos na cena.

Após isso, se descobre que o bandido estava sendo possuído por um Stand, o Stand pertencente ao perigoso criminoso, Anjuroh.




Um ótimo episódio, cheio de detalhezinhos e easter eggs. A temporada começou com tudo e, se manter a qualidade, vai ser melhor que as primeiras três partes.

Por último, deixo aqui uma imagem onde se encontram vários dos próximos personagens que aparecerão no anime, inimigos e aliados, destacando Rohan, personagem que provavelmente vai ganhar o maior número de fãs nessa temporada.  Eles são os personagens nas sombras.

Até a próxima!


Download: https://mega.nz/#!YwMFAIKb!fOnd07IXNKwvikEZoP83J9W0ApYO_GJzdZ_Q1YgJtDw


Nenhum comentário:

Postar um comentário