sexta-feira, 15 de abril de 2016

[Anime] JoJo's Bizarre Adventure - Diamond is Unbreakable - Episódio 03

Como toda sexta-feira, venho aqui fazer os comentários sobre o episódio da semana de JoJo. Incrível como escolheram o dia mais esperado da semana para lançar os episódios, tornando assim o dia duplamente esperado.


O episódio da semana finalmente está nos introduzindo à trama do arco, que basicamente se resume ao questionamento: "De onde  veio o Stand de Anjuro?"

Enquanto alguns nascem com stands, Anjuro, assim como alguns inimigos da Parte 3 do anime, nasceram sem Stands e os adquiriram em algum momento da vida de alguma forma misteriosa, e essa era uma das investigações que a Fundação Speedwagon estava fazendo.

Sendo uma direta continuação do segundo episódio, Jotaro e Josuke ainda estão falando com Anjuro, tentando conseguir informações. Apenas conseguem descobrir que alguém de Morioh e com ligação com Dio foi na prisão e o acertou com uma flecha que lhe garantiu poderes. Não conseguem mais informações por que, numa tentativa de usar uma criança como refém, Anjuro acaba por falar mal do cabelo de Josuke, que é o suficiente para que ele o espanque ainda mais, o que funde seu corpo mais ainda à rocha, tornando-se um objeto único.

É legal ver como Jotaro se tornou bem mais responsável e amadureceu, ele e Josuke interagem muito bem, embora as vezes nem ele consiga controlar o jovem. Gosto muito mais dele na parte 4 que na parte 3.

Devo dizer que realmente amo o feeling que as onomatopeias e quaisquer adendos visuais vindos direto do mangá tão dando ao anime. Diamond is Unbreakable tem um tom bem diferente de  Stardust Crusaders, diria eu que  eles aproveitaram o que a parte anterior tinha de bom e melhoraram as partes chatas.






Em seguida vemos que os históricos policias da cidade usualmente pacata de Morioh não estão mais tão pacatos, o número de mortes está muito mais alto do que o comum nos últimos tempos. Jotaro acredita que deva haver mais usuários de Stand na cidade, e eles devem procurar o mais rápido possível por aquele que possui o arco e a flecha.

Depois temos o foco alterado para a dupla Koichi e Josuke, estes que não interagiram nada no episódio pasado, agora estão mostrando um desenvolvimento  na amizade, talvez um tanto forçado devido aos acontecimentos bizarros, mas estão se dando bem.

No caminho para suas casas, os dois reparam numa casa abandonada, e Koichi diz ter visto alguém, embora o Josuke ache isso impossível, já que ele mora perto e não viu ninguém se mudar pra lá.

A treta mesmo começa quando, tentando invadir a casa para ver o que estava acontecendo, Koichi é atacado e tem um portão fechado contra seu pescoço, deixando ele preso.




Os inimigos são Okuyasu Nijimura e seu irmão mais velho, o segundo oculto nas sombras do primeiro andar da casa, de onde consegue atacar Koichi com a flecha, e, pelo visto, o pequeno não resistiu ao ataque, ao contrário do esperado pelo vilão.

Os irmãos sabem muito bem quem Josuke é, sabem que está atrapalhando os planos deles e inclusive derrotou Anjuro. Sendo assim, Okuyasu não perde tempo, revela seu Stand The Hand (Baseado na banda The Band), que mostra ser muito poderoso, mas não tão rápido quanto Crazy Diamond, que facilmente revida.

A partir desse momento, assisto o resto do episódio arrepiado, a luta tá lindíssima, finalmente uma luta decente de Stands, os dois primeiros episódios tinham sido apenas brincadeira.





Apesar da velocidade de Crazy Diamond, The Hand tem um Às  na mangá, na verdade, na mão.

Josuke nota que Okuyasu tenta a todo custo atacar com a mão direita do seu Stand, e isso não é sem motivo. Assim que abre uma brecha, ele ataca revelando a poderosa habilidade do Stand The Hand.

The Hand consegue apagar coisas que toca com sua mão direita e fazer com que as partes não cortadas  se encaixem novamente, criando um vácuo que puxa tudo quase instantaeamente. Momento mais lindo do episódio, os efeitos dessa habilidade me lembraram um pouco do The World na parte 3, e já tinha achado aquilo lindo, vendo isso aplicado a um personagem que vai ser recorrente me deixa empolgado.

Mesmo com Josuke desviando o primeiro ataque, Okuyasu mostra que sua habilidade é versátil, ele consegue  apagar o espaço entre Josuke e ele, puxando o inimigo e então acertando-o com um soco.

Mas, como Okuyasu é burro, logo Josuke faz o mesmo ser acertado por vários vasos que estavam perto de si, derrubando o vilão e depois deixando-o inconsicente.




Finalizando o episódio, Josuke nota que Koichi foi arrastado para dentro da casa pelo irmão de Okuyasu, então ele entra e o encontra com seu arco e flecha, esta última a qual ele diz ser única.

Link de download: https://mega.nz/#!k0ciBApJ!gE0Y2Bmb3NpYY6wu4L5wMolrdxYtqDczx3JhXuOFcVo



Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário