sexta-feira, 8 de abril de 2016

[Anime] JoJo's Bizarre Adventure - Diamond is Unbreakable - Episódio 02

Chega mais uma sexta-feira e junto vem um novo episódio de JoJo!Vamos ver o que aconteceu nesse segundo episódio da parte 4.


Essa semana, continuando  os acontecimentos do episódio da sexta-feira passada,  temos um episódio com acontecimentos mais rápidos, desenvolvemos a história já no tempo atual, é bem mais fluido que o episódio passado por que apresenta menos informações e muito mais ação.

A introdução do episódio mostra o vilão Ajuro tentando se infiltrar na casa de Josuke, interagindo com a sua mãe e atacando brutalmente um cachorro e seu dono. As cenas em que o vilão aparece costumam ter tons mais escuros e um traço que lembra mais Stardust Crusaders, sendo bem grosso.

Devo dizer que amo a superposição de quadros nessa temporada de JoJo e que mesmo com a censura, a cena de Anjuro mordendo o cachorro é bem brutal.





Logo depois dessa introdução, temos a tão esperada primeira abertura de Diamond is Unbreakable. A música é  Crazy Noisy Bizarre Town (título que se encaixa perfeitamente com a idéia desse arco) do grupo THE DU.

Pessoalmente, não gostei muito da escolha. A animação da abertura em si é bem bacana, mostra os personagens que provavelmente serão o foco nesses primeiros dois cours (um cour é aproximadamente 13 episódios, é o tempo de um anime em uma temporada de exibição do Japão) do anime, mas eu esperava algo com um ar mais semelhante  ao que foi usado no trailer original do anime. Também não gostei da mudança na tradição das aberturas em CGI, mesmo admitindo que o visual ficou muito bom do jeito que ficou.



Voltando à trama,  Jotaro liga para Josuke e o informa que  Anjuro  pode usar seu stands Aqua Necklace (referência ao álbum Aqua da banda Asia) para  se infiltrar na sua casa através de líquidos e assim tentar matá-lo, por isso deveria evitar beber e comer qualquer coisa.

Nesse momento, Josuke percebe que a notícia estava um pouco atrasada, pois flagra Aqua Necklace entrando no corpo de Tomoko. Eis que temos uma das cenas visualmente mais legais do episódio, e uma ótima demonstração dos poderes do stand de Josuke. Com um único e poderoso golpe, Crazy Diamond atravessa o corpo de Tomoko e captura o stand inimigo em uma garrafa. A ferida se cura logo depois, sem criar nem suspeitas de tão rápido.



Agora em segurança, Josuke segue sua vida enquanto espera até Jotaro vir buscar o stand capturado.
Ele é surpreendido por seu avô materno, hoje em dia apenas um policial de pequenos casos, mas no seu passado foi ele quem prendeu Anjuro.

Anjuro mostra ter ódio por aquele que o prendeu, e tem conhecimento de todos os  hábitos do policial. Fazendo seu stand se transformar em conhaque, por que sabe que o velho sempre bebe depois de voltar o trabalho, consegue ataca-lo e matá-lo assim que Josuke se distrai para falar com Jotaro.

Josuke tenta  usar suas habilidades, mas, nesse momento, descobrimos que as habilidades de cura dele não permitem que ele traga alguém de volta à vida.

Mostrando que é capaz de se comunicar através do seu stand mesmo a distância, Anjuro humilha Josuke e o culpa pela morte do avô. Obviamente, isso pesa no coração do protagonista e deixa ele triste e com ódio.







Agora que a parte emocional terminou, começa a diversão na casa dos Higashikata. Nesse meio tempo descobrimos que Josuke não pode usar suas habilidades de cura em si mesmo.

Mandando Tomoko sair por alguns dias, Josuke e Jotaro tomam conta da casa e vigiam toda e qualquer possibilidade de ataque. Jotaro mostra suas habilidades de detetive analisando todos os movimentos do vilão ao redor da casa, mas não compreende por que ainda não atacou.

A resposta para isso vem logo em seguida quando começa a chover e Aqua Necklace toma conta da casa. Anjuro havia deixado várias goteiras no teto da casa, e uma vez que seu stand entrou na casa, fez a agua das chaleiras  ferver,  misturando seu stand ao vapor.

Vulneráveis em todo lugar da casa, e mais ainda fora dela, eles se veem enfrentando os ataques do inimigo continuamente, a única coisa que os salva são as habilidades e velocidades superiores dos seus stands.

Decidindo tomar a ofensiva, Josuke abre um caminho quebrando e restaurando uma das paredes, com o objetivo de se preparar pra isolar o inimigo, mas isso não funciona já que Aqua Necklace já estava esperando e entra na garganta de Josuke.






Obviamente, o vilão não teria como vencer, ainda mais o primeiro e mais medíocre vilão.

Josuke já estava preparado, ele agiu como isca propositalmente. Já sabendo que seria atacado ao atravessar a parede, ele havia previamente engolido uma luva de borracha em pedaços bem pequenos, os quais ele restaura usando seu stand e captura Aqua Necklace novamente.

Agora sem ninguém pra atrapalhar, Josuke mostra um pouco mais da sua criatividade no uso de suas habilidades. Para punir o vilão sem precisar matá-lo, o espanca junto a uma enorme rocha e restaura ambos combinando-os numa coisa só

Agora, a pedra Anjuro se tornou um ponto turístico da cidade de Morioh. (assim como muitos outros virão nos próximos capítulos.






Pra encerrar os comentários de hoje, temos o encerramento.

Fazendo o mesmo que fizeram com o primeiro encerramento de JoJo, decidiram pegar uma música já famosa, antiga e de fora do Japão.  Roundabout da banda Yes foi uma ótima jogada, e agora eles investem em I Want You da banda Savage Garden.

De primeira, achei um tanto quanto estranho, mas me acostumei, funciona bem, é bacana. APesar de não ser tão impactante quanto Roundabout, consegue  ser um ótimo encerramento.

Curiosamente, temos referências ao símbolo de Killer Queen tanto na abertura quanto no encerramente, mas, fora isso, e a sombra do Kira na introdução, não temos muita coisa sobre o grande vilão.

Download do Episódio: https://mega.nz/#!Y8cBzBoC!kecOi7F16jKzHdP7PaiJrXMSw-SMPhHy_oYse_gKQ2U

Até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário