sexta-feira, 6 de maio de 2016

[Anime] JoJo's Bizarre Adventure - Diamond is Unbreakable - Episódio 06

Sexta-feira é dia de JoJo! E agora entramos em uma nova parte da história.


O despertar de um novo Stand!

A cada episódio que passa confirmo mais minha ideia de que JoJo só é JoJo a partir da parte 4. As partes 1 e 2 foram bem avulsas, a parte 3 introduz os stands, mas a abordagem é totalmente diferente. Já na parte 4  é que aparecem os verdadeiros motivos para as aventuras serem chamadas de bizarras.

Depois da introdução nos primeiros episódios, mostrando o quadro geral dessa saga, agora vamos ter umas histórias mais episódicas, vamos conhecer alguns dos usuários de Stand que acabaram sendo criados por Keicho Nijimura e procurar pelo dono de Red Hot Chili Peppers.

No episódio de hoje, conhecemos uma das vítimas de Keicho, Tamami Kobayashi. Extremamente oportunista, Tamami  monta um esquema apenas para poder extorquir  Koichi, fazendo-o acreditar que tinha atropelado o seu gato.




Usando seu Stand The Lock (referência à música The Rock, da banda The Who), Tamami é capaz de colocar um cadeado no coração das pessoas que se sentem culpadas, e o peso do cadeado é proporcional à culpa. Desta forma, ele vive  de armações nas quais faz as pessoas se sentirem culpadas e  só retira o cadeado se lhe derem dinheiro.

Koichi cai direitinho nessa e até abre mão dos seus 7000 ienes para que o inimigo o liberte, coisa que não faz.

Okuyasu e Josuke intervém, mas Tamami consegue aplicar seu Stand em Okuyasu depois de perder um dente para um soco deste.

Toda a confusão só acaba quando Josuke revela que não havia de verdade um gato, e sim apenas um brinquedo, e também conserta o dente do vilão, assim libertando os seus aliados da culpa.

Ainda assim, Tamami consegue fugir com o dinheiro de Koichi.





Chegando em casa, Koichi se depara com o golpista armando mais uma. Ele diz para a mãe de Koichi que o pequeno o atropelou com a bicicleta e na confusão trocaram de carteiras. Ele devolve os 7000 ienes de Koichi, mas exige seus supostos 500000 ienes de volta.

Obviamente, Koichi nega tudo, mas no primeiro sinal de culpa vindo da sua mãe, Tamami ataca,  usando The Lock nela, e revelando que também já o fez com a irmã de Koichi. Assim, ele exige  as escrituras da casa como pagamento.





Era apenas dessa pressão que Koichi precisava para liberar seu Stand, que então  sai do ovo revelando sua verdadeira forma. A família do baixinho sai da sala.

Agora temos um detalhe interessante, toda vez que Koichi fica com raiva o cabelo dele fica em pé, como o de um  Super Sayajin além de ganhar uma aura, embora esta não seja tão notável no anime por que todos os usuários de Stand ganharam auras na adaptação. Seu Stand Echoes (Referência à música Echoes da banda Pink Floyd) possui 3 formas, e é uma clara referência a Cell, inclusive perdendo a cauda apenas na última forma. Tudo isso foi apenas uma homenagem feita por Hirohiko Araki a Dragon Ball.

Agora com o Stand liberado, Koichi ameaça atacar Tamami, e, no auge da sua raiva, ele o ataca, mas, apesar do  grande barulho que seus golpes causam, sua força não aprece ser grande.





Depois de presenciar a decepcionante força de Echoes, Tamami recobra a confiança e volta a ameaçar Koichi. Só pouco depois percebe que nos locais golpeados pelo Stand surgiram marcas  de onomatopeias condizentes com os golpes desferidos.

Assim começa o verdadeiro efeito do Stand de Koichi, inicialmente, os golpes referentes aos sons finalmente acontecem de verdade, atingindo o vilão, e depois, os sons ainda ficam ressoando na cabeça dele, perturbando-o o causando-lhe dor. Muita criatividade e genialidade pra um Stand só.

Assim, Tamami decide apelar à sua última carta na manga, se esfaqueando, jogando a faca a Koichi e chamando a família dele de volta para culpá-lo. Essa ação faz com que os cadeados aumentem em muito de peso, e a culpa  faz com que a mãe de Koichi pegue uma faca para tentar se matar.





Koichi não se intimida, pois agora ganhou confiança com seu Stand, e, mesmo nunca tendo feito isso antes, ele já compreendeu sua habilidade. Para convencer a mãe que ele está falando a verdade, ele faz com que a ideia de acreditar nele ressoe na cabeça dela, e se mostra efetivo, acabando com toda a culpa e o cadeado de The Lock.

Basicamente se tornando imune às habilidades de Tamami, este implora por perdão e piedade, oferecendo quaisquer tipos de serviços necessários pra compensar, coisa que Koichi acaba aceitando, então o episódio termina com o vilão "convertido" carregando as coisas do baixinho.

Link de download:   https://mega.nz/#!dwEhGYoT!krZlpaYQ49pJubuV9yVINbibCwntc432Xix3OfbVvR4

Até apróxima.











Nenhum comentário:

Postar um comentário