sexta-feira, 20 de maio de 2016

[Anime] JoJo's Bizarre Adventure - Diamond is Unbreakable - Episódio 08

Sexta-feira é dia de JoJo, e não posso deixar de vir aqui deixar o episódio e os respectivos comentários!



Amores que matam.

Tenho gostado de ver como Diamond is Unbreakable trabalha bem com núcleos separados,  focando separadamente Jotaro, Koichi e Josuke (provavelmente futuramente algum episódio pro Okuyasu?), isso mantém uma dinâmica diferente de Stardust Crusaders, fora que, enquanto em um já tinhamos um objetivo fixo, que era ir ao Egito e derrotar Dio, nessa nova parte  está tudo ainda muito vago e guiado pelo vilão, realmente bacana.

O novo episódio foca principalmente em Koichi, embora comece com uma conversa entre Okuyasu e Josuke sobre as informações que obtiveram de Hazamada, não muito úteis, este só mostrou não saber nada sobre Red Hot Chili Peppers.

Após essa conversa, a dupla encontra e vigia de longe Koichi que estranhamente está em um encontro com Yukako Yamagishi, apresentada rapidamente no episódio passado. Está se declara como apaixonada pelo baixinho devido a uma certa mudança neste (referente aos atos heroicos deste nos últimos tempos).

Okuyasu inveja a situação do garoto, mas apenas até o momento em que Yukako tem uma explosão de raiva devido ao nervosismo de Koichi em relação à declaração. Ela se envergonha da sua ação e vai embora rapidamente.





Devo dizer que amo tirar os prints para as postagens,  esta quarta parte de Jojo tem sido a mais caricata de todas, com muitas cenas dignas de print. Gosto especialmente das superposições e as mudanças de cor, mas fora isso também podemos ver de vez em quando um ou outro efeito diferente, além de onomatopeias e também o fato de simplesmente haverem poses bem interessantes.

Depois do ataque da senhorita louca Yukako,  Koichi nota o bizarro fato de que seu refrigerante está cheio de cabelos, e  tanto ele quanto a dupla que observava notaram que isso provavelmente se tratava de um Stand.





Como se a situação não tivesse sido bizarra o suficiente, Yukako mostra o quanto sua paixão é doentia ao mostrar não só que havia tricotado um suéter, feito um amuleto  e cozinhado um bentô para o garoto, mas também reagido com extremo ciúmes quando uma garota decidiu ajudar este a carregar  o lixo da sala que estava limpando.




Depois de seus caminhos se separarem, a maníaca decidiu ter uma conversinha com a "amiguinha" de Koichi, apenas uma simples ameaça insana sem verdadeira motivação, que acabaria nisso se a outra estudante não decidisse retrucar.

Yukako pode não ser uma vilã a mandado de Red Hot Chili Peppers, mas uma pessoa doida desses com um Stand poderoso em mãos não é boa coisa. Ela utiliza seu Stand Love Deluxe (Referência ao álbum Deluxe da banda inglesa Sade) para implantar fios de seu cabelo na cabeça da sua rival e fazê-los tocar num fogo próximo, coisa que acabaria na morte da garota se não fosse salva por Okuyasu e seu Stand.





Conversando sobre o ocorrido e chegando à óbvia conclusão de que eles devem parar a Yukako, o trio decide sair criando boatos sobre o Koichi, tentando diminuir o interesse da garota por ele. Infelizmente isso acaba não dando certo, na verdade, ela decide ir até a casa de Koichi e capturá-lo como refém para educá-lo e torná-lo um homem de futuro.






A garota leva Koichi para uma casa temporariamente vazia  e decide cuidar dele, oferecendo um café-da-manhã preparado por ela logo assim que ele recobra a consciencia. Esta também conta de sua história, como foi atingida um dia por uma flecha e acordou com os poderes de seu cabelo. Apesar de tudo, ela não demonstra saber nada sobre Keicho ou sobre usuários de Stands.

Visando melhorar as habilidades escolares do seu refém, Yukako cria um jogo de perguntas e respostas com várias comidas dentro de caixas, onde o garoto terá que comer o que estiver nas respostas que ele der.

O jogo, no fim do episódio, culmina com  Yukako tendo um de seus acessos de raiva e Koichi tentando fugir, mas sendo impedido pelos fios de cabelo que sua admiradora plantou em sua cabeça.

E assim acaba o episódio da semana.

Link de download: https://mega.nz/#!Jxk2xBRB!lZG3foozkGAWadV4HmaZ07Rz3Mf80ngkAh3-lLZe7ag

Até a próxima!







Nenhum comentário:

Postar um comentário