sexta-feira, 3 de junho de 2016

[Anime] JoJo's Bizarre Adventure - Diamond is Unbreakable - Episódio 10

Assistir JoJo e Warcraft no mesmo dia é muito amor. Bem, hoje temos o que provavelmente vai ser um dos episódios mais bizarros até o fim dessa temporada, fazendo bem jus ao título do anime.


O magnífico Chef italiano.

Temos agora um dos episódios mais bizarros dessa quarta parte da saga da família Joestar. Nada focado em lutas, mas tem um dos Stands mais estranhos que já apareceram, e até a própria trama do episódio é estranha.

O episódio começa com a imagem de quem viria se apresentar como Tonio, dono de um restaurante italiano, afiando sua faca e tirando tripas de algo. O clima é logo de vilão, algo bem maligno, embora o personagem mal seja apresentado.

A caminho do cemitério, para visitar o túmulo de Keichou, Okuyasu e Josuke decidem passar no novo restaurante italiano, pois Okuyasu está com muita fome. Antes de entrar, Josuke repara na estranha placa dizendo que o prato do dia "depende do cliente".




Ao entrar, eles se deparam com um restaurante bem bonito e arrumado, então, logo depois, chega Tonio se apresentando, explica como, saíndo da Itália, viajou pelo mundo aprimorando sua culinária e decidiu fixar seu negócio em Morioh devido às fazendas próximas e os ótimos frutos do mar da região. Depois começa a atendê-los.

Okuyasu pede o cardápio, mas o chef diz não haver esse tipo de coisa em seu restaurante. Ele diz que decide o que vai servir aos clientes dependendo da saúde destes. Okuyasu se revolta e, quando vai começar a discutir com Tonio, é surpreendido quando este descreve todas as dores e problemas de saúde que o jovem está sofrendo.

Diante dessa surpresa, ele simplesmente aceita que Tonio faça o que achar melhor. Josuke apenas pede um capuccino. Tonio sai logo depois de servir agua à dupla.






Em seguida, esperando pelo seu pedido, Okuyasu bebe da agua que Tonio deixou e se impressiona com seu sabor e pureza, dizendo ser a agua mais deliciosa que já bebeu em toda sua vida e outros mil elogios extremamente exagerados.

Josuke também bebe e concorda, se impressionando, mas não tanto quanto Okuyasu, que então começa a chorar de felicidade,e não consegue parar.

Okuyasu chora sem parar até seus olhos começarem a murchar secos. Josuke se desespera e no momento Tonio chega com o primeiro prato.

Josuke questiona o que está acontecendo, mas logo que se vira, Okuyasu está com seus olhos normais de novo, na verdade, melhor que normais, está com a energia recuperada, pois um dos problemas que Tonio havia visto no inicio foi o cansaço devido a não conseguir dormir direito.






 Explicado o efeito da agua (que não funcionou em Josuke devido a este estar com seu sono bem regulado), Tonio introduz Okuyasu ao primeiro prato, uma porção de fatias de tomates e queijo mozzarella, ressaltando como este é um queijo muito saudável e tradicional na culinária de seu país.

Okuyasu começa a comer, mas não acha o queijo grande coisa. Ele é interrompido pelo Chef, que explica que o queijo deve ser comido junto do tomate para ser melhor apreciado. Okuyasu então experimenta fazer isso e se impressiona em como o saber é incrível e complementar no prato.

Tonio aprecia ver como seu cliente fica satisfeito. Sempre focando em seu sorriso e olhar malicioso.




Após experimentar o incrível prato, Okuyasu começa a sentir a região do seu ombro, que estava com dores, coçar. Ele coça e muita pele morta começa a sair do local, muita mesmo, criando uma grande bola.

Tonio explica que isso se deve à ação do prato, que ajuda na expulsão de células ruins do corpo em forma de pele morta. Isso tudo começa a fazer Josuke desconfiar bastante do dono do local.

Desesperado em relação de Okuyasu, Josuke tenta ajudar, quando ele já está quase arrancando seus próprios músculos, mas então, de uma hora pra outra, Okuyasu revela que está muito melhor e com seu ombro curado.





Tonio, então, traz o prato principal e explica toda a sua origem, especialmente do molho, o qual é apimentado, coisa que desagrada Okuyasu.

Sem se incomodar, Tonio diz que não vai cobrar nada por isso, e ainda vai trazer outro prato, mas, comenta ao ir embora que até mesmo quem não suporta coisas apimentadas iria gostar desse prato.

Okuyasu prova e realmente diz não suportar o apimentado do prato, mas, depois de algumas tentativas, ele nota não ser capaz de parar, mesmo não gostando, ele começa a comer tudo o que consegue, até que um dos seus dentes cariados pula para fora da boca.

Josuke tenta ajudar o amigo, que perde seu outro dente cariado e, do nada, começa a regenerar seus dentes, ficando com uma boca impecável.

Gosto muito de como as reações de Okuyasu são caricatas.







Já muito indignado, Josuke diz que acha que Tonio é um usuário de Stand, e, para comprovar isso, "conserta" o resto do macarrão de volta a seus ingredientes originais, revelando, além de tomates e macarrão,  pequenos Stands.

Josuke decide invadir a cozinha, e lá vê Tonio usando seu ultimo prato, que será dado a Okuyasu, em um cachorro,  logo antes de suas tripas explodirem sua barriga.

Tonio nota a visita inesperada e fica furioso, arremesando uma faca contra Josuke.






Tonio está furioso, mas Josuke não se intimida, já que seu Stand é muito mais apto ao combate, ou ao menos é o que ele acha, já que nem conhece direito o Stand inimigo. O que o distrai no momento no entanto é a ação de Okuyasu, que se dirige até a comida desesperadamente e come o mais rápido que pode.

Josuke se desespera mais uma vez, apenas para ver a barriga do amigo explodindo, e é alcançado por Tonio, que furioso entrega a ele uma barra de sabão.

Tonio revela que o que o incomodou foi o fato dele ter entrado em sua cozinha de maneira anti-higiênica e que não pretende fazer nada de ruim. Falando nisso, Okuyasu se mostra curado de sua diarreia.

A dupla revela que são usuários de Stand e questionam Tonio sobre isso, coisa que o faz se impressionar por achar outras pessoas como ele. Ele  diz que o único objetivo dele é fazer seus clientes felizes e saudáveis, para isso usa seu Stand Pearl Jam (referência à banda de mesmo nome), que o permite criar os pratos adequados a cada cliente.

Tudo termina bem nesse núcleo, com Josuke ajudando a limpar tudo enquanto Okuyaso come seu pudim de sobremesa e cura seu pé-de-atleta.







Para encerrar o episódio, temos uma mudança de núcleo. Jotaro se encontra secretamente com alguém da fundação Speedwagon para receber uma mensagem. Alguém está vindo. Esse alguém é ninguém mais, ninguém menos que Joseph Joestar.

E o episódio termina com a imagem dele de costas num navio.

O próximo episódio se chama Red hot Chili Peppers (1), o que indica que estamos chegando no fim do primeiro arco da parte 4. Provavelmente a parte 4 não vai ter tantos episódios quanto a parte 3, talvez sejam 26 ou até por volta dos 40, mas acho dificil chegar a ser 4 cours  completos.

Link do episódio: https://mega.nz/#!Nkd2nbKI!X2JNES2O0dOgLW4kDOAP9TYpOFKA52VogG_9HJ1wvTs

Até a próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário