sábado, 9 de julho de 2016

[Anime] JoJo's Bizarre Adventure - Diamond is Unbreakable - Episódio 15

Não tenho muito tempo pra fazer postagens mais complexas esses dias devido ao fim de semestre, mas JoJo é Jojo e tenho que respeitar a data de lançamento, por isso venho aqui deixar o episódio da semana.


Nova fucking opening.

Apesar de não ser no instante inicial do episódio,devo dizer logo que uma das melhores coisas do episódio foi a troca da música de opening, Chase, da badna japonesa Batta. Ainda parece não ter versão full e tá difícil de achar a música até mesmo versão TV ,mas encontrei dois vídeos no youtube.


A música e principalmente a animação agora estão mais condizentes com a nova parte do anime e, devo dizer, pra mim, está mil vezes mais empolgante do que a anterior.

O número de detalhes na animação é incrível *SPOILERS*, logo de cara temos as simbologias de corações e espinhos em pingentes ou objetos estilizados e temos então mostrados os personagens do núcleo principal enquanto se passam cenas como  latas com desenhos de mãos decepadas (as mãos já são recorrentes e são referência a um fetiche do vilão desta parte), temos malas ensanguentadas (provavelmente com cadáveres das vítimas de Kira) e a primeira sequência termina com uma imagem grupal na qual temos como novidades Rohan e Shigekiyo (que ainda irá aparecer). Essa imagem e outras são explodidas no fim da introdução da música (referência ao Stand Killer Queen e sua habilidade).

Depois temos cenas  aleatórias dos personagens, devemos dar destaque às torres de energia no fundo da cena de Rohan, que representam o Stand  Super-fly e ratos enquanto o trio principal anda, que revelarão serem usuários do stand Ratt, A transição dessa parte da música ocorre a mão do Stand Killer Queen destruíndo um coração envolto em espinhos com direito à aparição do que parece ser o rosto de Sheer Heart Attack, abilidade de Killer Queen.(provavelmente referências a Sheer Heart Attack por causa do coração e Stray Cat, por ser um gato planta, representado pelos espinhos, já que os dois stands se unem no final).

Depois temos a aparição de Echoes Part 3 seguido de  Cinderella e Love Deluxe (desta vez em forma própria de stand, coisa que nunca aconteceu) e suas usuárias, que terão uma interação importante no futuro. Em seguida é mostrado o pai de Kira e  temos uma bela transição pela área sobrenatural de Morioh onde encontramos o espírito de Reimi, primeira garota assassinada por Kira, e seu cachorro, também morto

Finalizando a opening temos o grupo e uma cena de batalha que se finaliza com Josuke tentando alcançar Kira que se mostra com um olho semelhante ao do seu Stand Killer Queen.

*FIM DOS SPOILERS*.

O episódio começa de onde o anterior parou, com Koichi vendo Rohan trabalhar. Desta vez o artista está especialmente inspirado e mostra habilidades extremas de desenho, fazendo as páginas oficiais de seu trabalho diretamente com tinta, sem rascunho e fazendo de uma vez personagens, cenário, enfim, tudo, e  muito rápido.

Rohan diz que isso se deve à inspiração vinda das páginas de Koichi, e então o baixinho começa a lembrar que ele está nessa situação toda por causa do Stand do mangaká, Heaven's Door. É então que temos a linda nova abertura.








Koichi está desesperado, mas não tem muita opção do que fazer, ao menos até o momento em que  Josuke e Okuyasu decidem ir à casa devido ao estranho comportamento de Koichi.

O baixinho vê nos amigos sua última esperança, o que acaba sendo péssimo, já que, ao chegar na porta, ele esquece completamente sobre o que estava ocorrendo, já que Rohan o impediu de contar sobre tudo ou até prejudicá-lo de qualquer maneira, já que seria considerado um ataque.

Ao atender a porta ele apenas consegue explicar que está vendo Rohan desenhar e diz pros amigos irem pra escola.





Por um instante, o garoto se vê sem saída, mas rapidamente isso muda quando Okuyasu entra na janela e ameaça Rohan para que este não se vire.

No entanto, Rohan, como sempre, se mostra totalmente confiante e capaz de controlar a situação (por sinal, uma das melhores coisas do episódio são as caras dele, meu deus, aquele sorriso de filho da puta é perfeito), manipulando  os sentimentos de Okuyasu através dos conhecimentos que adquiriu lendo as páginas de Koichi.


Facilmente Okuyasu fica irritado e parte para o ataque com seu stand The Hand, mas Rohan prova ser extremamente rápido, conseguindo bloquear o golpe com seus desenhos e fazendo instantaneamente Okuyasu e seu stand se tornarem papel.





Como gênio que é, Batman Rohan conseguiu deduzir que Josuke estava por perto, provavelmente fora do quarto apenas pensando em uma forma de evitar o Heaven's Door e conseguir atacar.

Para forçá-lo a sair, o artista escreve uma ordem em Okuyasu e Koichi e manda o menor ler em voz alta. Quando este o faz revela que , caso Josuke traga algum problema a Rohan, ambos vão cometer suicídio por imolação.

Todas as partes, menos Rohan obviamente, se surpreendem e ficam aterrorizadas com a declaração. Okuyasu diz que não acredita nisso, mas, em instantes começa a colocar fogo em sua própria mão. Eis nesse momento de desespero total que Josuke entra de olhos fechados na sala e pretende encerrar tudo com um único golpe.





Rohan se impressiona com a estratégia simples, mas relativamente efetiva do protagonista, mas não  se abala. Ele joga navalhas  no rosto de Josuke para que este abra os olhos, mas isso acaba não sendo efetivo.

A persistência de Josuke anima Rohan, mas ao mesmo tempo o faz parar pra pensar durante alguns milésimos de segundo, tempo suficiente para que ele, lembrando do que leu sobre Josuke nas informações de Koichi, pudesse lembrar da única coisa que faria Josuke abrir os olhos.

Eis que Rohan fala mal do cabelo de Josuke e o provoca para que abra os olhos, desta vez uma estratégia bem efetiva.





Com os olhos abertos e em plena fúria, Josuke inicia um ataque. Nesse momento o mangaká  levanta seu manuscrito para bloquear o golpe e fica parado confiantemente...

Apenas para levar um soco na cara e depois uma sequência de golpes que o faz bater na parede, derrubar uma enorme estante  e o deixar todo quebrado.

Tudo isso ocorre por que Josuke, em estado de fúria, nem chegou a perceber o manuscrito, estava literalmente cego de raiva. E assim continuou,destruindo basicamente tudo que havia na casa na busca por retaliação.





Todos se questionam por que o cabelo seria tão importante para Josuke, eis que Koichi conta a história que explica isso.

Josuke aos 4 anos de idade ficou muito doente, isso devido aos acontecimentos de Stardust Crusaders, já que ele tem o sangue Joestar. Em péssimo estado, sua mãe tentou levá-lo ao médico, mas estava nevando tão forte que o carro acabou ficando atolado.

Sua mãe não sabia mais o que fazer e já estava se culpando por tudo de horrível que poderia acontecer, mas a ajuda veio de um lugar inesperado. Um homem com aparência de delinquente, com um topete bem chamativo apareceu para ajudar, no meio da nevasca, a pé, extremamente inesperado mesmo.

A sua ajuda empurrando o carro para tirá-lo do lugar acaba sendo efetiva e desde então Josuke tem esse homem (que nunca mais foi visto) como exemplo de herói em sua vida, e utiliza o mesmo penteado em sua homenagem, falar mal do penteado seria como falar mal do seu herói.

Como ato final do episódio, Rohan se mostra determinado o suficiente para escrever sobre toda sua experiência mesmo depois de estar todo quebrado, e Josuke não se mostra satisfeito, querendo espancar o mangaká ainda mais.

Próximo episódio será sobre um rato usuário de stand...coincidentemente um stand chamado Ratt (referência à banda de mesmo nome).


Link de download: https://mega.nz/#!080lFbSK!ssooxVhYP7v1IYucAthVzbNjkg4kXYX_ACRMz0lfY8Q

Até a próxima!










Nenhum comentário:

Postar um comentário